Orquídeas no Apê
MENU

Orquídeas

Suculentas

Cactos

Plantas Ornamentais
Orquídeas no Apê
DESTAQUES

Espécies de Suculentas

Espécies de Orquídeas

Espécies de Cactos

Espécies de Plantas Ornamentais

Suculentas de Sombra Orquídeas de Sombra

Suculentas de Sol Pleno Orquídeas de Sol Pleno

Fotos de Orquídeas Fotos de Suculentas

Orquídeas no Apê

Espécies de Cactos: Nomes Populares e Científicos


| Espécies de Cactos |

Dentre os apelidos frequentemente atribuídos à maioria das plantas ornamentais, aqueles relacionados aos membros da família Cactaceae são, sem dúvida, os mais curiosos e engraçados. Talvez devido ao fato de as espécies de cactos possuírem nomes científicos quilométricos e impronunciáveis, os nomes populares sejam muito mais frequentemente lembrados e utilizados.

Ainda assim, é importante que conheçamos a classificação científica das plantas que colecionamos. Somente assim, poderemos ter certeza de sua correta identificação, o que permite ao cultivador oferecer as condições de cultivo mais apropriadas, tais como luminosidade, regas e adubação. É importante salientar que, assim como há variações nos nomes populares dos cactos, dependendo da região do país, também podemos encontrar divergências nos nomes científicos, que variam conforme a opinião do estudioso que classifica o cacto em questão.


Tipos de Cactos | Nomes de Cactos | Espécies de Cactos | Nomes Populares e Científicos de Cactos
















































Nomes de Cactos | Nomes Científicos | Gêneros e Espécies de Cactos





















































Cada link desta relação de nomes populares e científicos de cactos redireciona o leitor a um artigo contendo fotos e dicas de cultivo da espécie em questão. Uma lista similar, contendo outras suculentas que não são cactáceas, pode ser encontrada neste artigo.

Publicado em: | Última atualização:





Bacharel em biologia pela Unicamp, com mestrado e doutorado em bioquímica pela Usp, escreve sobre o cultivo de orquídeas, suculentas, cactos e outras plantas dentro de casas e apartamentos.

São Paulo, SP, Brasil