Suculentas, Presente Especial


Suculentas Echeverias, Kalanchoe, Graptopetalum
Echeverias, Kalanchoe, Graptopetalum

Devo confessar que, já há alguns bons anos, não vejo muita graça em comemorar meu aniversário. Com o passar do tempo, os contras vão se avolumando em detrimento dos prós, de modo que a data, outrora especial, costuma ser por mim solenemente ignorada.

No entanto, desde que comecei a cultivar orquídeas, costumo receber belíssimos exemplares desta planta, nesta época do ano. Dentre as pessoas que sempre se lembram de mim, estão o casal Hiroko e Takashi Matsumoto. Ao longo dos anos, estes presentes foram compondo boa parte da minha coleção de orquídeas. 

Neste ano, foi diferente. Pela primeira vez, ganhei deles uma caixa repleta de belíssimas e enormes plantas suculentas, as estrelas do momento. Uma delas, inclusive, portava uma longa inflorescência, carregada de minúsculas flores brancas estreladas, com longos estames, de uma delicadeza única.

Nos próximos artigos, oportunamente, vou apresentar cada uma com mais detalhes, todas devidamente identificadas. Apesar da minha apatia diante do fato de ficar ainda mais velho, receber presentes como este, em forma de plantas especiais, sempre faz meu coração bater mais rápido. À Hiroko e ao Takashi, deixo meu muito obrigado pelo carinho!