Suculentas, Presente Especial


Suculentas Echeverias, Kalanchoe, Graptopetalum
Echeverias, Kalanchoe, Graptopetalum

Devo confessar que, já há alguns bons anos, não vejo muita graça em comemorar meu aniversário. Com o passar do tempo, os contras vão se avolumando em detrimento dos prós, de modo que a data, outrora especial, costuma ser por mim solenemente ignorada.

No entanto, desde que comecei a cultivar orquídeas, costumo receber belíssimos exemplares desta planta, nesta época do ano. Dentre as pessoas que sempre se lembram de mim, estão o casal Hiroko e Takashi Matsumoto. Ao longo dos anos, estes presentes foram compondo boa parte da minha coleção de orquídeas. 

Neste ano, foi diferente. Pela primeira vez, ganhei deles uma caixa repleta de belíssimas e enormes plantas suculentas, as estrelas do momento. Uma delas, inclusive, portava uma longa inflorescência, carregada de minúsculas flores brancas estreladas, com longos estames, de uma delicadeza única.

Nos próximos artigos, oportunamente, vou apresentar cada uma com mais detalhes, todas devidamente identificadas. Apesar da minha apatia diante do fato de ficar ainda mais velho, receber presentes como este, em forma de plantas especiais, sempre faz meu coração bater mais rápido. À Hiroko e ao Takashi, deixo meu muito obrigado pelo carinho!


6 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário! Belas suculentas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, muito obrigado pelo carinho!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Uai Sergio, será que você está como eu?
    Sabe, eu também, de uns anos para cá, prefiro ficar quietinha no meu canto no dia do meu aniversário e torcendo para que ninguém se lembre de mim...hehehe

    Mas pode não amigão, temos que comemorar, pois estamos vivos e chegamos até aqui!! Então fique feliz, você merece toda a alegria e felicidade neste dia!! Ainda mais ganhando um presente tão lindo e especial como o que ganhou!! Que lindas suculentas e que forma delicada de lembrar de você amigo!! Esse casal é show!! PARABÉNS!!!

    E não se esqueça, você é um vitoriosos e é MARAVILHOSO!!
    FELIZ ANIVERSÁRIO!!

    Beijos e uma semana de comemoração maravilhosa!! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Adriana, imagine! Você é muito mais jovem e bonita, nem pense nisso! No meu caso, devo admitir que aniversário é quase um tabu, não presto atenção, mesmo.

      Mas que alegria receber seu carinho, muito obrigado pelas palavras de incentivo! Você sempre generosa, agradeço de coração!

      Beijo grande e tudo de bom!

      Excluir
  3. Antes de mais nada, parabéns pela passagem de mais uma primavera (não sei o dia, mas acho que está valendo); depois, parabéns pelo presente que ganhastes e eu lhe desejo tb um excelente cultivo! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Jalo! Foi no dia 10 de maio! Que alegria ler sua mensagem, você sempre um amigo especial!

      Muito obrigado pelo carinho e apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir