Ano Novo com Suculentas


Mix de Suculentas
Mix de Suculentas

Tudo bem, Pessoal? Um ótimo 2018 a todos! Após um breve recesso de final de ano, estamos de volta com novidades. Devido ao meu desgosto com algumas orquídeas e orquidófilos, com os quais tenho me decepcionado bastante, decidi voltar às origens e expandir o espectro das plantas abordadas neste blog.

Na verdade, desde o início, venho apresentando neste espaço outras famílias botânicas que não a Orchidaceae. Um dos posts mais acessados é sobre a mini samambaia havaiana, por exemplo. Além disso, temos aqui uma compilação com sugestões de plantas para interiores.

A cor do ano escolhida para 2017, pela Pantone, foi o Greenery, um tom entre o verde e o amarelo bastante presente nas folhagens, que estiveram e continuam bastante em alta na decoração de ambientes internos.

Para 2018, elegi como uma das minhas metas o esverdeamento do meu quarto, introduzindo a maior quantidade de plantas que for possível. É incrível a capacidade destes seres vivos de alegrar um ambiente. Coincidentemente, ganhei várias plantas no Natal, que já estão devidamente acondicionadas em vários ambientes do apê.

Este belo presente, que inclui o mix de sculentas apresentado neste artigo, veio do casal Tomoko e Helio Simizu, que mantém um verdadeiro jardim botânico em sua residência, repleta de belíssimas plantas de todas as espécies possíveis, sempre cultivadas de forma orgânica e sustentável. Um exemplo admirável.

Ao longo dos próximos artigos, além das orquídeas, vou apresentar as suculentas com mais detalhes, contar novidades sobre o berçário destas plantas, além de apresentar novas folhagens que adquiri para o quarto. Conto com a companhia de vocês!