Arranjo virtual com orquídeas




Sempre sonhei em fazer arranjos florais somente com orquídeas. O problema é que raramente tenho vários exemplares floridos ao mesmo tempo. Outro sério obstáculo é que jamais teria coragem de  simplesmente cortar as flores, após anos de espera.

Neste contexto, tenho me contentado em produzir colagens virtuais com algumas das orquídeas que já fotografei aqui no apartamento. Imortalizadas pela captura das imagens, cada floração à sua época, as diferentes orquídeas são agora reunidas em arranjos florais que só existem no mundo digital.

Para a composição de hoje, escolhi como elemento de destaque um Cymbidium híbrido, em uma bela coloração uva, bem fechada, com detalhes em amarelo no labelo. Para sua entourage, selecionei orquídeas do gênero Oncidium, seguindo a mesma paleta de cores. Nas laterais, temos o Oncidium ornithorhynchum (sotoanum), trazendo um colorido lilás/pinkton sur ton, com vibrantes detalhes em amarelo gema. No topo do arranjo, como um esplendor, o Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy', com suas frondosas inflorescências douradas, coordenando com o vaso, também virtual.

Confesso que minhas habilidades manuais são praticamente inexistentes, sou incapaz de tutorar um botão floral sem acabar com ele decepado, na minha mão. Por outro lado, gosto de passar horas no computador, recortando e tratando imagens digitais. É um agradável passatempo, na minha opinião. Aos poucos, vou trazendo outras montagens para mostrar a vocês.