Cattleya bicolor - Floração 2017


Orquídea Cattleya bicolor
Cattleya bicolor

Atrasado, comme d'habitude, trago hoje a floração completa do botão floral desta Cattleya bicolor, que mostrei há algumas semanas, aqui no blog. Com o intuito de ilustrar um fenômeno interessante, registrei um momento bem tardio da flor, em que ela começa a se tornar mais pálida, esverdeada. No auge da floração, cerca de três dias após o desabrochar, a cor predominante das pétalas e sépalas é mais acobreada. 

Por cima deste pano de fundo, de coloração variável, destaca-se o labelo magenta, que lembra uma língua de gato. Devido à idade avançada desta flor, no registro fotográfico acima, o colorido do labelo também já se encontra mais desbotado.

Oportunamente, mostrarei outras fotos desta bela floração no perfil das Orquídeas no Apê no Instagram. Futuramente, também pretendo montar um vídeo com uma coletânea das melhores imagens, a ser postada no Youtube.

Devido ao fato de eu possuir muito mais imagens para mostrar do que assunto para escrever, insisto em ressaltar a importância destas redes sociais focadas em imagens, complementares ao blog, para que a divulgação do conteúdo que venho produzindo seja mais efetiva. Neste sentido, agradeço a todos pela compreensão e companhia!