Mini EcoTronco para micro-orquídeas


EcoTronco com Sophronitis e Mini EcoTronco com Pleurothallis
EcoTronco com Sophronitis e Mini EcoTronco com Pleurothallis

Tudo bem, Pessoal? No final de semana passado, tive o prazer de receber a visita do Guto Barbosa e do Paco Zimmermann Jr.. Como se não bastasse o EcoTronco que eu já havia ganhado, sobre o qual escrevi neste artigo, desta feita fui agraciado com o Mini EcoTronco, já acompanhado de uma belíssima micro-orquídea, a Pleurothallis marginalis. Quase caí para trás.

Este pequeno vaso de cerâmica, da altura de um copo americano, parece ter o poder de emoldurar e realçar a beleza das micro-orquídeas. Dá vontade de colecionar, de pendurar em um chaveiro e sair por aí, é uma delicadeza. Na verdade, fiquei tão apaixonado pelo design destes cones de cerâmica que demorei a colocar um deles em uso efetivo. Acho tão decorativo, mesmo sem nada.

Mas não parou por aí. Os meninos vieram com vários presentes, até fiquei sem graça. Ganhei também um kit de adubação, que já estou usando e testando. O meu veio com um adubo NPK 20-20-20, com macro e micronutrientes, e um mix de micorrizas. Tudo muito bem embalado, com folhetos explicativos. Mas há várias opções de produtos e combinações. Os outros presentes são surpresa, vou mostrar oportunamente. Já adianto que um deles é um sonho realizado.

Como eu ganhei todos estes produtos, evidentemente estou escrevendo este artigo como agradecimento. Mas independentemente de qualquer benefício próprio, não deixarei de dar minha opinião sobre o funcionamento de cada item e de contar os resultados de minhas experiências com os mesmos.