Orquídea sapatinho saúda a primavera


Orquídea Phragmipedium Sedenii
Phragmipedium Sedenii

Oi, Pessoal! Tudo bem? Perdão pelo atraso. Estava preparando uma surpresa para comemorarmos a entrada da primavera. Escolhi a famosa orquídea sapatinho pink, Phragmipedium Sedenii, por ser uma das que se encontram floridas no momento e por ser uma das estrelas aqui do blog, em termos de preferência do público.

Muitos costumam me perguntar onde encontrar esta orquídea. De fato, não é tão fácil achá-la no mercado. Eu cheguei a comprá-la pela internet, mas recebi uma muda ridícula, que terminou de definhar na minha mão. Um dia, por acaso, visitando a área de vendas de uma exposição de orquídeas, encontrei a dita cuja, enorme, florida e pelo mesmo preço que havia pagado pela internet.

Portanto, minha dica é visitar exposições de orquídeas e ficar em contato com os produtores. Existem orquidários meio que especializados nestes gêneros de sapatinho, Paphiopedilum e Phragmipedium. O importante é não se afobar e adquirir a orquídea somente de fontes confiáveis. É possível inclusive encomendar a orquídea e pegá-la durante a exposição.

No vídeo de hoje, fiz uma coletânea de imagens de várias florações desta orquídea, ao longo dos últimos anos. Para a trilha sonora, como não poderia deixar de ser, escolhi a Valsa das Flores, parte do famoso ballet 'O Quebra Nozes', composto por Tchaikovsky. O vídeo pode ser acessado através do link a seguir: Orquídea Sapatinho.