Programas para quem ama orquídeas


Orquídea Mini Phalaenopsis
Mini Phalaenopsis

Orquídeas e todas as outras flores, indiscriminadamente. Tudo bem, Pessoal? Hoje, trago para vocês uma série de novidades e sugestões de passeio para aprender coisas novas e apreciar toda a beleza que somente este universo florido pode nos proporcionar.

Recentemente, tive a honra e o prazer de receber um convite da engenheira agrônoma Fernanda P. Rissato, do departamento técnico da Aflord (Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra), para compor o júri do Concurso de Flores da 24ª ExpoAflord, evento tradicional no calendário dos paulistas que apreciam flores, que começa neste sábado, dia 22 de agosto, em Arujá, São Paulo.

A ExpoAflord acontece desde 1989 e reúne as melhores flores, bem como as novidades e tendências do mercado, fruto da produção dos cultivadores de diversas cidades ao redor da Via Dutra. Antes da abertura do evento, um corpo de jurados, composto por pesquisadores, paisagistas, decoradores, produtores, profissionais da mídia e orquidófilos, premia as melhores plantas expostas no evento, em diversas categorias. Será minha primeira participação nesta função e agradeço à Fernanda e ao Sr. Edson Tsuyoshi Tamada, presidente da Aflord, pelo convite. 

Coincidentemente, este é um evento ao qual eu e minha família costumamos comparecer, há vários anos. Neste sentido, somos muito gratos aos empresários Hiroko e Takashi Matsumoto, da Kiforma Plásticos, que compõem o rol de patrocinadores da exposição, e que sempre nos disponibilizam convites como cortesia.

A jornalista Ananda Apple, que comanda o Quadro Verde do Bom Dia SP, cobre o evento há vários anos. Vocês podem assistir à cobertura da exposição do ano passado neste link. Ela estará presente na edição deste ano e a reportagem irá ao ar em breve.

E para fechar este post recheado de novidades, um audiovisual com uma compilação de fotos em alta resolução de orquídeas já publicadas aqui no blog. Para assistir ao primeiro vídeo, basta clicar no nome da orquídea que está em cartaz no momento, o Cymbidium híbrido. Para assistir aos próximos 'desfiles', deixo o convite para que se inscrevam no nosso novo canal do Youtube. Muito obrigado a todos, peço desculpas pela avalanche de informações!