Presentes que as orquídeas me trouxeram


Mini Phalaenopsis
Mini Phalaenopsis

Oi, Pessoal, tudo bem? Ontem, 10 de maio, foi meu aniversário e eu não poderia deixar de dividir com vocês algumas das alegrias que tive nesta data. Aliás, justamente por conta de uma série de surpresas, acabei não postando aqui no blog, na semana passada. Peço desculpas! Mas foi por um bom motivo. 

A semana começou agitada, já que na segunda-feira tivemos o prazer e o privilégio de receber a jornalista Ananda Apple e sua equipe para a gravação de uma matéria sobre orquídeas, que será exibida no famoso Quadro Verde. Foi uma surpresa e um presente maiores que o mundo, jamais vou esquecer. Passamos a tarde na Igreja Metodista Livre da Saúde, onde acontece o Projeto Reflorescer, carinhosamente apelidado de Hospital das Orquídeas. Depois, viemos ao apartamento, para contar e mostrar um pouco da história das Orquídeas no Apê

Confesso que jamais sonhei que este dia chegasse. Na verdade, já houve contatos de outros veículos de comunicação, impressos e televisivos, sondando sobre possíveis matérias a respeito do hospital das orquídeas ou da varanda aqui do apartamento. E, por várias vezes, os produtores desistiram da entrevista, por achar que os visuais dos locais em questão não renderiam uma boa reportagem. A Ananda, com toda a sua experiência e faro jornalístico, não se importou com as aparências, enxergou além e conseguiu retratar uma inspiradora história, que irá ao ar em breve. Sem dúvida, foi um presente de aniversário para a vida toda. 

Durante os preparativos para a gravação, acabei ganhando presentes dos meus pais, que contribuíram com itens indispensáveis para o melhoramento do mini orquidário suspenso. Foi uma correria insana, mas valeu muito a pena. A varanda encontra-se hoje bem mais simpática e organizada. As orquídeas agradecem. 

Por fim, mas não menos importante, uma coincidência fechou com chave de ouro esta semana de aniversário. Exatamente no dia 10 de maio, atingimos os 8.000 fãs na nossa página do Facebook, ao mesmo tempo em que o perfil no Instagram atingia a marca dos 14.000 seguidores. Presentes mais do que especiais que ganhei de vocês, leitores leais e atenciosos que acompanham este trabalho com tanto carinho, há tanto tempo. A todos vocês, deixo meu muito obrigado por tudo, de coração!