Dicas para navegar pelo Orquídeas no Apê


Laelia alaorii x Laelia sincorana
Laelia alaorii x Laelia sincorana

Tudo bem, Pessoal? O assunto de hoje não tem relação com o cultivo de orquídeas, mas gostaria de compartilhar algumas dicas que talvez ajudem os nossos leitores a navegar melhor pelo blog. Estamos de volta com o layout antigo, que muitos consideram mais simples para interagir.

É verdade que cada um tem seu modo particular de ler o conteúdo dos sites que visita. Aqui no Orquídeas no Apê, minha sugestão é começar pelo artigo mais recente, que sempre se encontra na primeira posição da homepage

A partir deste post, é possível navegar por todo o blog, em ordem cronológica. Ao final de cada página, existem as opções 'Postagens mais antigas', 'Página inicial' e 'Postagens mais recentes'. Desta forma, pode-se varrer todo o conteúdo, até o primeiro artigo publicado. 

Outra dica útil é que qualquer artigo do blog pode ser facilmente encontrado na barra de navegação horizontal, na extremidade superior da tela. Além das seções 'Entrevistas' e 'Dicas de cultivo', é possível utilizar o campo de busca para digitar o assunto desejado.

Por fim, para receber um aviso toda vez que um novo artigo for publicado no Orquídeas no Apê, pode-se utilizar o recurso do 'Boletim', na barra lateral à direita. Basta fornecer o endereço de e-mail e confirmar o desejo de receber as novidades do blog. Também é possível seguir nossos perfis nas redes sociais, onde os novos artigos são anunciados. Para quem nos segue no Facebook, é importante, além de clicar em 'curtir', passar a seta do mouse sobre a palavra 'curtiu' e selecionar 'Receber notificações', no menu que se abre. Desta forma, garante-se que o aviso será efetivamente mostrado na linha do tempo.

Estas informações podem ser banais para os mais experientes, mas talvez possam ser úteis para alguns leitores. Espero que gostem, fiquem à vontade para colocar suas dúvidas ou sugestões nos comentários!