Uma joia de orquídea para um evento especial


Masdevallia Angel Frost
Masdevallia Angel Frost

Existem orquídeas que, de alguma forma, costumam me intimidar. Quer seja pela aparência frágil, pelo cultivo exigente ou por seu elevado valor, o fato é que muitas vezes fico a admirar e cobiçar certas orquídeas, sem de fato ter a coragem suficiente para adquiri-las.

Esta delicada micro-orquídea amarela, Masdevallia Angel Frost, que aparece na foto em companhia do indefectível solitário de pérola da minha mãe, é uma dessas plantas que sempre quis ter. Sem saber disso, meus tios Hiroko e Takashi Matsumoto deram-me esta orquídea de presente, em julho do ano passado. Junto com a alegria por ter recebido uma planta tão especial, veio o temor de não saber cultivá-la corretamente.

Pois para minha surpresa, esta orquídea tão almejada não só sobreviveu como floresceu, muito antes do que eu imaginava. Aproveitando o ensejo, faço desta floração um agradecimento aos meus tios, pelo belíssimo presente, e deixo um muito obrigado especial aos 12.000 amigos que nos seguem no Instagram!

Comme d'habitude, preciso agradecer, de coração, pelo apoio de pessoas especiais, que me ajudaram a chegar a este número, para mim, espantoso. Deixo um muito obrigado ao Márcio Oyama, do 365.me, à Thais Senna, Adriane Danilovic e Maria Emília Senna, do Vamos Receber, ao Marcio Leme, da Milplantas e à Carol Costa, do Minhas Plantas.

E, com certeza, meu muito obrigado a todos que nos acompanham, seja por aqui, por e-mail ou através de outras redes sociais, sou grato, de coração, por todo o carinho e apoio!