Orquídeas no Instagram - Quase lá


Micro-orquídea Sophronitis cernua
Sophronitis cernua

Oi, Pessoal, tudo bem? Hoje, trago esta pequena orquídea laranja, a Sophronitis cernua, para contar uma boa notícia a vocês. Com este delicado e suntuoso desabrochar, compartilho a alegria de estarmos na iminência de atingir os 10.000 seguidores no nosso perfil do Instagram, o @orquideasnoape! Falta pouco!

Por muito tempo, relutei em participar desta rede social por puro preconceito e ignorância. Achava que era um espaço onde os adolescentes exibiam suas selfies e refeições. Até que um dia, recebo um smartphone de presente do meu irmão Márcio Oyama, jornalista e autor do blog 365.me. Até então, só havia utilizado celulares do tipo dumbphone. A partir deste momento, um novo mundo se abriu diante dos meus olhos.

Além de milhares de fotos de orquídeas e outras flores, de cultivadores dos quatro cantos do mundo, o Instagram apresenta as últimas tendências em arranjos florais, dos mais renomados artistas, além de um universo rico composto pelos trabalhos dos melhores fotógrafos do planeta. Vale a pena acompanhar, basta filtrar bem o conteúdo.

Experimentando um crescimento meteórico, o Instagram atingiu a marca dos 300 milhões de usuários, no final do ano passado, superando o Twitter. Em 2012, Mark Zuckerberg, do Facebook, pagou 1 bilhão de dólares por esta fascinante rede social, que hoje vale 35 bilhões. Já eu comprei ações da Petrobras por... Melhor abafar o caso antes que eu me jogue pela janela.

É importante ressaltar que eu não teria chegado a esta importante marca, de quase 10.000 amigos que acompanham, curtem e comentam as fotos das Orquídeas no Apê, sem a ajuda de pessoas generosas e influentes no Instagram, às quais sou muito grato.

Neste sentido, deixo registrado meu agradecimento especial à Thais Senna, Maria Emília Senna e Adriane Danilovic, amigas e parceiras queridas do conceituado @vamosreceber, Carol Costa, do @minhasplantas, que me ajuda e me acompanha desde o início, uma amiga especial de longa data, e Marcio Leme, dos perfis de sucesso @marciosleme e @milplantas, florista talentoso e artista inspirador que tive o privilégio de conhecer pessoalmente.

Aos que ainda não conhecem, deixo meu convite para que façam uma visita a este despretensioso perfil. Não é preciso ter um celular de última geração para acompanhar as postagens, tudo pode ser visualizado pela web, através deste endereço: @orquideasnoape. A todos que nos seguem, deixo meu muito obrigado, de coração, por todo o apoio e carinho, sempre! Um grande abraço!