Orquídeas da Natureza no Apê


Orquídea Epidendrum fulgens
Epidendrum fulgens

Tudo bem, Pessoal? Hoje venho contar uma novidade que me deixou bastante feliz. Há algumas semanas, fui contactado pela jornalista Gabriela Orio Bastos, da Editora Europa, que me convidou para dar uma entrevista a uma publicação que admiro bastante.

Trata-se da Revista Orquídeas da Natureza, uma edição especial da renomada Revista Natureza, com anos de tradição no mercado. Este novo veículo de comunicação é inteiramente dedicado às orquídeas.




Confesso que, em um primeiro momento, achei que não estaria a altura de uma revista tão importante. Afinal, cultivo orquídeas há muito pouco tempo e tenho um arremedo de orquidário improvisado em uma pequena sacada. No entanto, a Gabriela, uma profissional extremamente competente e generosa, transformou este assunto em uma belíssima matéria. A ela, deixo meu agradecimento especial por todo o apoio e carinho.

Também não poderia deixar de agradecer a um grande amigo, Marcio Leme, talentoso florista da Milplantas, que indicou o meu nome para a entrevista. Recentemente, o trabalho do Marcio foi tema de um lindo artigo nesta publicação.