Dendrobium Stardust - Keiki florido


Orquídea Dendrobium Stardust 'Chiyomi'
Dendrobium Stardust 'Chiyomi'

Uma orquídea florida é sempre motivo de comemoração. Mas quando um bebê, com pouco mais de um ano de vida, floresce, a alegria vem em dobro. Há algumas semanas, apresentei para vocês o keiki deste Dendrobium Stardust 'Chiyomi' portando vários botões florais, pouco tempo depois de ser destacado da planta mãe.

O mais curioso nesta história é que a orquídea que deu origem ao keiki não floresceu. Ela já foi uma planta bela e vistosa, como vocês podem verificar neste post de 2012. Depois deste espetáculo de floração, esta orquídea nunca mais foi a mesma. No ano passado, emitiu brotos loucamente (culpa da minha insistência em regá-la durante o outono/inverno) e no momento encontra-se literalmente vegetando, sem fazer nada.

Para amenizar meu fracasso como cultivador de orquídeas do gênero Dendrobium, este jovem keiki produziu uma farta floração, para seu tamanho reduzido. Torço para que sua mãe se recupere e que ambos voltem a produzir belas flores no ano que vem. A todos que vêm nos acompanhando, curtindo e comentando aqui nas Orquídeas no Apê, deixo meu muito obrigado pelo apoio e incentivo!