As Orquídeas no Apê agradecem!


Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy'
Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy'

Oi, Pessoal! Tudo bem? Há apenas dois meses, comemorávamos a marca dos 4.000 seguidores no Facebook. Hoje, volto para convidá-los a participar de mais esta importante comemoração, há tanto tempo aguardada.

Mais do que um número ou uma meta, este evento simboliza o carinho e apoio com que nossos amigos têm nos acompanhado ao longo desta trajetória. Neste sentido, não posso deixar de fazer alguns agradecimentos especiais.

Seguidores em dose dupla


Existem algumas centenas de amigos do meu perfil pessoal no Facebook que também curtem a fan page do blog. Como resultado, estes santos acabam tendo que me aturar em dose dupla, já que posto o mesmo conteúdo em ambas as páginas. Já tentei separar os assuntos (pessoal e  orquídeas), mas não consigo. Percebo que minha vida são, de fato, estas pequenas plantas. A estes amigos, agradeço pelo apoio e pela paciência!

Apoiadores incondicionais


A cada nova postagem nesta rede social, recebo uma grande quantidade de likes e comentários. Dentre as pessoas que curtem e comentam, percebo que há amigos meus que, imagino, nem cultivam nem gostam tanto assim de orquídeas. Este simples gesto de apoio, independentemente do conteúdo postado, muito me emociona e motiva. A estes apoiadores incondicionais, deixo meu agradecimento especial!

Amigos da vida real


Também recebo uma quantidade enorme de manifestações de apoio vindas de amigos que não estão no Facebook ou em qualquer outra rede social. Embora não curtam nem comentem, sempre que me encontram expressam carinhosas palavras de incentivo, que são primordiais para que este trabalho continue.

Abusando da boa vontade


Devido ao grande número de postagens dos milhões de usuários no Facebook, é cada vez mais difícil ter acesso a todo o conteúdo. Muito do que postamos não é visto por todos, simplesmente porque não há espaço físico para mostrar tudo. Portanto, muitas pessoas que curtiram nossa página podem ficar dias sem ver nossas postagens.

Neste sentido, existe uma dica para garantir que o leitor que clicou em 'curtir' na nossa fan page de fato receba nosso conteúdo. Basta acessar a página e passar o mouse sobre a palavra 'Curtiu'. Deste modo, a pessoa terá acesso a uma nova aba, com a opção 'Obter notificações'. Basta clicar neste item para ter certeza de que verá uma notificação nossa, a cada novo artigo publicado.


Por fim, deixo mais uma vez registrado meu muito obrigado, de coração, a todos que acompanham este blog. Perto de completarmos 3 anos de vida, não poderia receber presente melhor. Um grande abraço a todos!