Micro-orquídea em clima de copa


Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy'
Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy'

Confesso que eu entendo quase nada de futebol. Também não costumo acompanhar, mas não consigo ficar alheio à toda euforia que cerca este evento no país. Neste sentido, enfiei na cabeça que produziria um arranjo com as cores do Brasil, para celebrar o jogo de hoje. Resolvi aproveitar a floração desta bela micro-orquídea amarela, que costuma florescer em cascatas repletas de delicadas pétalas douradas.

A princípio, tive a ideia de fotografar a orquídea com uma folhagem verde ao fundo. No entanto, as plantas aqui de casa são meio caidinhas e não consegui encontrar um pano de fundo naturalmente decente. Resolvi, então recorrer a um background artificial, todo verde. Testei algumas tonalidades e acabei encontrando uma pasta verde, que prometia funcionar bem. Tirei várias fotos e, quando sentei no computador para ver o resultado, tive uma surpresa. As imagens ficaram horrorosas, nunca vi coisa igual. O verde por trás da orquídea ficou tão berrante que mal se conseguia prestar atenção às flores. Muito kitsch.

Depois de já ter desistido, lembrei-me de um presente que trouxe de Veneza, para a minha mãe. É um peixe estilizado, em vidro murano parcialmente azulado. Juntei dois recipientes vazios de azeite e fiz uma composição que me pareceu agradável. Quando fui fotografar, outra surpresa: a bateria acabou. Determinado, coloquei para recarregar, preocupado com o tempo de luz natural que ainda me restava. No fim, consegui fazer meia dúzia de tomadas, com a bateria parcialmente recarregada e o resto de luz da tarde. Uma saga repleta de suspense e contratempos.

Para minha surpresa e felicidade, algumas fotos ficaram boas. Esta produção seria apenas para publicar uma foto no Instagram. No entanto, como a coisa deu um trabalho fora do normal e, tendo em vista a reação positiva dos seguidores daquela rede social, resolvi transformá-la em um post aqui para o blog. Espero que gostem deste pequeno improviso. Posteriormente, volto com mais fotos e informações sobre esta bela micro-orquídea híbrida.