Orquídeas e o significado das flores


Micro-orquídea Sophronitis cernua
Sophronitis cernua

Oi, Pessoal, tudo bem? Hoje, que deveria ser o dia dos botões florais, trago excepcionalmente esta radiante mini-orquídea laranja, Sophronitis cernua, para contar uma novidade que me deixou bastante feliz.

Graças ao generoso convite da Thais e Maria Emília Senna, colunistas da Casa Vogue e autoras do blog Vamos Receber, tive a oportunidade de participar da elaboração de um artigo especial para o Dia dos Namorados, que acaba de ser publicado no site desta conceituada revista. A matéria traz os diferentes significados relacionados ao ato de presentearmos com flores. A arte impecável é da designer Karen Hofstetter.

O antigo significado das flores


Muitas vezes, ao darmos flores a alguém, somos guiados puramente pelo gosto pessoal. No entanto, existe uma tradição e uma simbologia relacionadas a cada espécie de flor, que vêm sendo transmitidas desde a era Vitoriana. As cores e a quantidade de flores em um bouquet também têm seu significado próprio.

No artigo, destacamos sete das flores mais frequentemente utilizadas para presentear, principalmente no Dia dos Namorados. Como não poderia deixar de ser, as orquídeas fazem parte desta relação, já que transmitem os mais diferentes valores, desde a Grécia antiga, passando pelo Japão feudal, até os dias de hoje.

Convido vocês a acessarem o artigo, através do link acima. Espero que gostem e desde já agradeço pela visita!