Orquídeas com botões florais esculturais


Botão floral da orquídea Denphal
Botão floral de Denphal

Um dos aspectos mais fascinantes no mundo das orquídeas reside no fato de que muitas não se parecem com flores. Algumas lembram adornos egípcios, outras assemelham-se a aliens. Há ainda aquelas que não remetem a algo conhecido, mas compõem delicadas esculturas abstratas.

Acho uma pena que a grande maioria das minhas orquídeas seja bastante tradicional, geralmente apresentando flores com cara de flor. Sonho em um dia diversificar a coleção, para poder trazer a vocês alguns exemplos desta diversidade de formas e cores que domina a vasta família das orquídeas.

Botão floral da orquídea Denphal alba
Botão floral de Denphal alba

Enquanto este dia não chega, apresento estes interessantes botões florais de duas variedades da orquídea Denphal, nome popular dado a um híbrido do gênero Dendrobium. Além das espetaculares variações de cor, que já antecipam a beleza da flor aberta, estes botões encaixam-se na categoria das esculturas abstratas. 

São orquídeas cujos botões trazem a indefectível cauda, marca registrada deste gênero, juntamente com belíssimos detalhes sinuosos ao longo do corpo. Esta interessante tridimensionalidade acaba sendo realçada pelo efeito chiaroscuro das fotos.

Embora sejam orquídeas bastante conhecidas, comprometo-me a trazer as fotos das flores abertas, como de costume. Até lá!