Mini-orquídea Sl. Marriotiana


MIni-orquídea Sophrolaelia Marriotiana
Sophrolaelia Marriotiana

Esta simpática mini-orquídea laranja, Sophrolaelia Marriotiana, floresceu uma única vez aqui no apartamento, em novembro do ano passado. Como ainda possuía algumas fotos inéditas desta floração, decidi mostrá-las a vocês, enquanto aguardamos novas flores.

Gosto de fotografar estas pequenas orquídeas próximas a joias para dar uma noção do tamanho diminuto de suas flores. Esta estrela alaranjada, apesar do porte mignon, destaca-se pelo seu colorido incandescente. Ela é filha de uma famosa mini-orquídea vermelha, a Sophronitis coccinea com a amarelíssima Laelia flava. Como resultado, temos uma pintura em diferentes tons de laranja, com discretos veios avermelhados.

Trata-se de uma orquídea que cresce vigorosamente. Ao contrário de seus pais, considerados de difícil cultivo, este híbrido emite novos brotos a todo momento, em diferentes frentes. Infelizmente, já estamos na segunda geração de pseudobulbos, desde a primeira floração, até agora sem sinal de botões florais. A planta tem recebido bastante luminosidade, estando inclusive com as folhas meio avermelhadas. O bom é que, quando as flores vierem, será um bonito espetáculo, dada à grande quantidade de frentes. Só nos resta aguardar!