Vamos Receber - Orquídeas no Apê


Micro-orquídea Sophronitis cernua
Sophronitis cernua

Oi, Pessoal! Tudo bem? Hoje, excepcionalmente, venho contar para vocês uma novidade que me deixou bastante feliz. Recentemente, recebi o convite das blogueiras Thais Senna e Maria Emilia Senna, idealizadoras do Vamos Receber, para colaborar com algumas fotos e informações sobre orquídeas.

Em homenagem a esta nova parceria, fiz questão de produzir uma das Orquídeas no Apê, a Sophronitis cernua da foto acima, especialmente para a ocasião!

Conheci o trabalho da Thais e da Maria Emilia há algumas semanas e fiquei muito bem impressionado. Antes de iniciar o blog, elas já eram autoras de um perfil de sucesso no Instagram, o @vamosreceber, que conta com mais de 50.000 seguidores. Esta refinada dupla, de gosto apurado, adora receber visitas e especializou-se na criação de mesas impecavelmente decoradas, para as mais diversas ocasiões. Vocês podem saber mais detalhes sobre este interessante projeto na matéria veiculada na Casa Vogue Brasil, revista para a qual Thais e Maria Emília passaram recentemente a escrever, como colunistas.

Uma característica que me chamou a atenção no Vamos Receber foi justamente o carinho e o destaque que suas autoras dão às flores, nos projetos que criam. Tanto que contam com a assessoria do renomado florista Márcio Leme, da Milplantas. Coincidentemente, eu já admirava e acompanhava o trabalho do Márcio, que publica belíssimas fotos de seus arranjos no perfil @marciosleme, no Instagram. Foi graças às suas gentis palavras sobre o Orquídeas no Apê, durante o almoço de inauguração do Vamos Receber na Tania Bulhões, que a Thais entrou em contato comigo, fazendo-me o convite para ajudar na seção Flor da Semana.

E é nesta seção que um novo artigo sobre o gênero Cattleya acaba de ser publicado. Deixo meu convite para que visitem o blog, leiam as matérias e acompanhem os perfis nas redes sociais. Tenho certeza de que vão gostar!