Mini-orquídea em dose dupla


Micro-orquídea Laelia alaorii x Laelia sincorana
Laelia alaorii x Laelia sincorana

Esta é uma mini-orquídea com presença constante aqui no blog. Em minha defesa, afirmo que não fico repetindo as fotos, por falta de assunto. Como esta é uma orquídea muito generosa, que chega a florescer quatro vezes ao ano, acabo não resistindo à tentação de publicar uma nova foto a cada floração.

No post de hoje, trago um fato inédito. Pela primeira vez aqui no apartamento, fomos contemplados com uma floração dupla desta pequena orquídea híbrida, filha de Laelia alaorii e Laelia sincorana. Sou fascinado pelo desenvolvimento e abertura de botões gêmeos. Apesar da luz incidir na mesma direção, cada flor volta-se para lados opostos, de tal modo que não disputam pelo mesmo espaço. Além de belas, inteligentíssimas!

É verdade que eu, como pai zeloso, deveria ajudá-las, tutorando-as com arame. No entanto, neste caso, nunca o fiz. Primeiro, por falta de habilidade e medo de causar uma tragédia. Depois, porque não vejo necessidade, visto que elas parecem saber se virar sozinhas. Particularmente nesta orquídea, os pecíolos são longos e firmes, as flores bem posicionadas e armadas, tudo parece estar naturalmente no lugar certo. Uma pequena notável que vale a pena ter na coleção.