Fotos da 90ª Exposição de Orquídeas da AOSP


Micro-orquídea Pleurothallis sonderana
Pleurothallis sonderana

Oi, Pessoal! Tudo bem? Hoje de manhã, estive na 90ª Exposição de Orquídeas da Associação Orquidófila de São Paulo, a edição de outono do tradicional evento no calendário dos paulistanos que apreciam estas belas plantas. Como de costume, estava tudo muito bonito e impecavelmente organizado.

Estando eu acostumado a fotografar no conforto do meu 'estúdio' caseiro, com tripé e fundo preto, deparo-me com um certo pânico quando saio a campo para capturar imagens de orquídeas, principalmente durante exposições. É nesta hora que as fragilidades aparecem, tais como equipamento precário, mãos trêmulas e falta de luz. 

Dentre as dezenas de fotos que tentei tirar, umas poucas se salvaram. São as que trago hoje, para mostrar a vocês, neste artigo. Para os que tiverem a oportunidade de visitar a exposição, recomendo o passeio.

Orquídea sapatinho Paphiopedilum Harrisianum
Paphiopedilum Harrisianum

Esta é uma rara oportunidade de mostrar, aqui no blog, orquídeas excepcionalmente bem cultivadas, exemplares raros de colecionadores. Tanto na exposição quanto na área de vendas, é difícil conseguir ver e apreciar tudo em pouco tempo.

Dendrobium tanii
Dendrobium tanii

Deixo registrado aqui meu pedido de desculpas aos proprietários das plantas fotografadas, cujos nomes não poderei mencionar por não ter conseguido registrar devidamente as plaquetas de identificação de cada orquídea. Shame on me.

Laelia alaorii
Laelia alaorii

Esta é apenas uma pequeníssima amostra do que pode ser visto na exposição. Sempre puxando a brasa para a minha sardinha, trouxe fotos de orquídeas que chamaram a minha atenção, como a magnífica touceira da micro-orquídea Pleurothallis sonderana, também chamada Acianthera sonderiana, o sempre objeto do meu desejo, a 'orquídea sapatinho' Paphiopedilum Harrisianum, a espetacular explosão magenta do Dendrobium tanii e a singeleza da Laelia alaorii, uma das minhas orquídeas preferidas.

A 90ª Exposição de Orquídeas da Associação Orquidófila de São Paulo acontece nesta sexta, sábado e domingo, 14, 15 e 16 de março, das 9 h às 19 h, na Rua São Joaquim, 381, Bairro Liberdade, São Paulo, SP.