O desabrochar da orquídea amarela


Orquídea Sophrolaeliocattleya Golden Acclaim 'Richella'
Sophrolaeliocattleya Golden Acclaim 'Richella'

Apesar de adorar orquídeas amarelas, uma infeliz sequência de acontecimentos foi dilapidando minha coleção, de modo que esta é uma das poucas que me restam nesta cor. Acho fantástico o contraste das pétalas e sépalas amarelas com o labelo vermelho. Capturadas neste momento mágico do desabrochar, ficam ainda mais vibrantes e misteriosas.

Há um ano, esta orquídea chegava em casa, já portando quatro belos botões. Após uma longa espera, esta é a primeira floração que ocorre inteiramente sob os meus cuidados. Desta vez, três flores estão a caminho. Dois artigos sobre esta fascinante orquídea amarela, Slc. Golden Acclaim 'Richella', já foram publicados aqui no blog.

Trata-se de um híbrido bastante compacto, com flores de tamanho relativamente pequeno. Lembra uma miniatura da famosa Blc. Alma Kee 'Tip Malee', orquídea premiada que costuma exibir enormes flores amarelas com o labelo vermelho.

Como de costume, comprometo-me a trazer uma foto desta orquídea com todas as flores completamente abertas, o que não deve demorar a acontecer. Recentemente, ao publicar a foto de um minúsculo botão floral nas redes sociais, recebi a seguinte mensagem: 'Hoje não vai ter foto de orquídea, não?". Pois é, a todos vocês que têm a paciência de acompanhar e aguardar pelo desabrochar dos meus humildes botões, deixo meu muito obrigado pelo apoio e compreensão!