Orquídeas no apê e no Instagram


Mini-orquídeas no apê
Mini-orquídeas no apê

Frequentemente, vejo-me em uma situação em que gostaria de compartilhar determinadas fotos de orquídeas mas percebo que, honestamente, não teria nada de muito inspirador para escrever a respeito. Em outras situações, possuo várias tomadas de uma mesma flor e acabo escolhendo apenas uma para ilustrar o artigo. Muitas fotografias preteridas acabam não sendo devidamente aproveitadas.

No caso da foto acima, em que capturei a feliz reunião de três mini-orquídeas que floresceram ao mesmo tempo aqui no apartamento, Sl. Marriotiana, Sc. Batemaniana e Sl. Orpetii, lembro-me que já escrevi detalhadamente sobre cada planta, em diversas ocasiões. Novidade mesmo, apenas o impacto do conjunto, de um colorido alegre e vibrante.
 
Também devo confessar que há dias em que me encontro em uma tal pasmaceira que não me sinto capaz de escrever uma linha sequer, por mais simples que seja, como uma resposta a um e-mail ou um comentário nas redes sociais.
 
Neste contexto, várias imagens interessantes ficam no limbo, à espera de um texto decente que as acompanhe. Felizmente, um inesperado acontecimento neste final de semana veio mudar esta situação. Recebi um smartphone de presente do meu irmão, Márcio Oyama, a quem sou extremamente grato. Sim, até os dias de hoje, ainda não havia tomado vergonha na cara para comprar um.

Graças a este presente, com bastante atraso, pude atender à demanda de alguns leitores, que sugeriam que eu abrisse uma conta na rede social Instagram, de compartilhamento de fotos. Será uma excelente oportunidade para me comunicar de forma mais dinâmica, além de dar um destino mais nobre às fotos que nunca publiquei aqui no blog. Deixo meu agradecimento especial ao Márcio e meu convite a todos para que sigam as Orquídeas no Apê no Instagram.