Orquídeas no apê: foto de família


Orquídeas no apê
Orquídeas no apê

Graças à compra regular de orquídeas e a um planejamento mais cuidadoso, estou tendo o privilégio de me deparar com belas florações ao longo de todo o ano. No entanto, devido à pouca quantidade de plantas, decorrência do espaço exíguo no apartamento, raramente tenho a oportunidade de ver o orquidário todo florido.

Excepcionalmente neste ano, há alguns meses, houve uma feliz sincronia de florações que me permitiu tirar esta foto de família das orquídeas no apê. Para não estragar a surpresa, fui apresentando cada uma individualmente, ao longo dos posts anteriores. Agora que todas foram devidamente introduzidas, faço a conclusão no melhor estilo tout ensemble. Acho espetacular este contraste de cores, formas e tamanhos.

Da esquerda para a direita, de cima para baixo, temos: Sophrolaeliocattleya Jewel Box 'Dark Waters', a dama de vermelho, Laeliocattleya Mini Purple, a mini-orquídea púrpura, Sophrolaelia Jinn, a mini estrela vermelha e a Sophrocattleya Mini Collins 'Pink Sherbet', em sua melhor forma ever. Neste momento em que escrevo, todas já partiram desta para melhor. Graças à magia com que as orquídeas nos brindam, provavelmente teremos um novo encontro no ano que vem.