Mini-orquídea púrpura a caminho


Mini-orquídea Sophrolaelia Orpetii
Sophrolaelia Orpetii

Estou sempre tentando retratar minhas orquídeas de modo a dar uma melhor noção das suas reais dimensões, algo que frequentemente se perde em fotografias com o fundo preto e em close up. Por mais que eu procure variar, volta e meia rendo-me a um dos meus comparativos favoritos: orquídeas e joias. Que, no final das contas, acabam sendo a mesma coisa, uma criada pela natureza, outra pelo homem.

O botão floral desta mini-orquídea púrpura impressionou-me bastante porque nasceu verde. Somente nos momentos finais, que antecederam à sua abertura, foi tomado por pequenas pintas em cor magenta, até que se tornou completamente pigmentado. Foi um espetáculo para os olhos acompanhar este processo.

Próximo à alvura da pérola, o intrépido botão magenta torna-se ainda mais belo e vistoso. Adquiri esta mini-orquídea, Sophrolaelia Orpetii, já florida, no início do ano. Após um começo difícil e uma lenta adaptação, refloresceu agora, pela primeira vez aqui no apartamento. Além disso, veio desta planta especial a alegria de ver brotar um backbulb, fato também inédito.

A tão aguardada flor desta bela orquídea será tema de um post futuro, que chegará em breve. Até lá, conto com a paciência de vocês, já agradecendo por todo o carinho e interesse que têm demonstrado por estas flores que me acompanham e iluminam meus dias.