Uma pintura em forma de orquídea


Orquídea Sophrocattleya Mini Collins 'Pink Sherbet'
Sophrocattleya Mini Collins 'Pink Sherbet'

Tenho experimentado a felicidade de receber o apoio e o carinho de um grande número de amigos e leitores deste blog. Quer seja através de convites, de palavras ou de curtidas nas redes sociais, as demonstrações de incentivo têm preenchido meus dias de alegria. A todos, gostaria de deixar registrado o meu muito obrigado, de coração.

Paradoxalmente, tem sido cada vez maior o número de situações em que minhas tentativas de contato são solenemente ignoradas. Percebo que profissionais, amadores ou empresas da área, através de pequenas atitudes, acabam revelando um certo desprezo pelo meu trabalho. Na verdade, como bem disse John F. Kennedy, a fórmula infalível para o fracasso é tentar agradar a todos.

Nestes momentos, em que uma certa tristeza e desânimo abatem-se sobre mim, deparo-me com orquídeas como esta da foto acima, aberta pela primeira vez aqui no apartamento, após anos de cultivo e espera. Observar o esplendor desta floração e contemplar os ricos detalhes de sua exuberante coloração trazem fôlego novo à minha vida, relembrado-me os motivos pelos quais comecei a escrever este blog.

Aqueles que viram os pequenos botões florais desta orquídea surgindo timidamente, há algumas semanas, jamais poderiam imaginar que se transformariam em uma rica pintura sobre tela em forma de flor. Um raio de luz que tem iluminado os meus dias mais sombrios.