Laelia alaorii alba em botão


Mini-orquídea Laelia alaorii alba
Laelia alaorii alba

Devido à minha decisão de colecionar orquídeas de pequeno porte e fácil cultivo, meu orquidário acabou repleto de híbridos relativamente comuns. Ciente deste fato e com o intuito de dar uma abrilhantada na minha coleção, um grande amigo e orquidófilo, André Merez, presenteou-me com esta belíssima e rara variedade alba da espécie Laelia alaorii.

Trata-se do resultado de um cruzamento entre a famosa Laelia alaorii alba 'Snow Flakes' e a Laelia alaorii alba 'SC', realizado pelo AWZ Orquídeas, de Vitória, ES. Este presente especial chegou às minhas mãos graças à ajuda de outra grande amiga e orquidófila, Margarida Massa, que tem uma coleção respeitável de variedades desta bela espécie de orquídea.

André e Margarida costumam organizar e participar de importantes encontros de orquidófilos no estado de São Paulo. Recentemente, tive o prazer de estar com eles no encontro do Embu-Guaçu, oportunidade em que ganhei esta Laelia alaorii da foto acima. Tem sido para mim um grande privilégio poder conviver e aprender com orquidófilos experientes como eles e outros participantes desta grande família.

Como este não é apenas mais um botão, mas 'o botão', aguardo ansiosamente pela sua abertura. Prometo que trarei novidades em breve. Ao André, meu muito obrigado pelo carinho deste presente de valor inestimável, ao qual espero dar o devido tratamento.