Orquídeas no apê e na rede


Rosa colombiana
Rosa colombiana

Gostaria de dividir com vocês minha alegria pelos números que o blog Orquídeas no Apê está prestes a alcançar. Após mais de 200 artigos publicados e um ano e meio de existência, estamos nos aproximando dos 1.000 comentários e dos 1.000 seguidores na fan page do Facebook. Estes dados, juntamente com algumas outras estatísticas sobre o blog, podem ser encontrados no Media Kit do Orquídeas no Apê para os anunciantes.

Cultivar orquídeas e escrever sobre esta fascinante atividade tem sido uma experiência única. No começo solitária, depois prazerosa, por vezes cansativa e frustrante. Mas acima de tudo, recompensadora pelos amigos que encontrei durante esta caminhada, sem o apoio dos quais, eu não me encontraria aqui.

Sophronitis cernua
Sophronitis cernua

Confesso que não gosto de escrever por cima das minhas fotos, mas abri esta exceção para homenagear vocês, leitores que tanto prestigiam este trabalho.

Neste período, ganhamos o apoio e parceria do portal Minhas Plantas, da jornalista Carol Costa. Também tivemos um artigo veiculado no site Paisagismo Digital, graças ao interesse e à generosidade de sua autora, Regina Motta. O site Jardim de Calatéia também nos prestigiou, através de um belo artigo escrito pelo Frederico Gorski. E graças à indicação da minha amiga Ana Maria, blogueira do Jeito de Casa, fomos aceitos para integrar o rol de blogs do MuccaBlogs.

Por fim, e para fugir da mesmice, deixo esta singela rosa colombiana branca a cada um dos que nos acompanham e apoiam, visitando, lendo e comentando, curtindo e seguindo nas redes sociais. Nada disso seria possível sem este fabuloso feedback. Meu muito obrigado a todos!