Arranjo com micro-orquídea amarela


Arranjo com micro-orquídea Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy'
Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy'

Quando pensamos em micro-orquídeas, geralmente as imaginamos sobre os galhos de frondosas árvores, em meio a florestas úmidas e intocadas. Ou dentro das estufas de renomados orquidófilos, visíveis somente através de lupa. De fato, esta categoria de orquídea possui vários admiradores, estudiosos interessados em suas características botânicas e sua importância ambiental.

Esta micro-orquídea amarela do arranjo acima, Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy', por outro lado, foi produzida artificialmente pelo ser humano. De fácil cultivo e conhecida por sua floração abundante, composta por belíssimos cachos dourados e perfumados, esta é uma orquídea híbrida de grande valor ornamental, ainda pouco explorada na decoração de ambientes, quando comparada aos híbridos de Phalaenopsis e Cattleya.

O contraste desta chuva de ouro sobre a textura rústica do vaso resultou em um arranjo harmonioso e acolhedor. Deixo minha sugestão para que micro-orquídeas como esta, com flores vistosas e de longa duração, possam ser mais frequentemente utilizadas em decoração. O único porém, neste caso, é o perfume que, em ambientes fechados, pode tornar-se pronunciado demais.