Sophronitis cernua - Presente especial


Micro-orquídea Sophronitis cernua
Sophronitis cernua

Esta magnífica touceira da micro-orquídea Sophronitis cernua foi um carinhoso presente de aniversário, a mim ofertado pelo casal Hiroko e Takashi Matsumoto. Mal pude me conter de tanta felicidade. A imagem que aparece na foto é apenas uma parte da imensa planta, repleta de flores e botões.

Coincidentemente, há poucos dias eu comemorava o surgimento de uma única flor de Sophronitis cernua aqui no apartamento, após anos de cultivo sem sucesso. Gosto tanto desta orquídea que já ficaria feliz se pudesse ver uma florzinha por ano. Qual não foi a minha surpresa ao receber este belíssimo buquê de micro-orquídeas vermelhas, alguns dias depois.

Este presente carrega em si um grande valor sentimental, já que devo à Hiroko e ao Takashi o incentivo para iniciar o cultivo de orquídeas, algo que nunca havia me passado pela cabeça. Também sou bastante grato a eles pela presença e apoio em todos os momentos importantes da minha vida, quer sejam vitórias ou fracassos. Por tudo isso, deixo aqui esta pequena homenagem como agradecimento.