Laelia Adrienne - Expectativa em um botão


Botão floral da mini-orquídea Laelia Adrienne
Laelia Adrienne

Fui surpreendido novamente. Adquiri esta mini-orquídea, Laelia Adrienne, no começo do ano. Devido à longa viagem, todas as orquídeas do lote sofreram um pouco. Algumas estão sem dar sinal de vida até hoje. Acreditei que, devido ao stress, não veria flores tão cedo, inclusive por parte deste belo híbrido.

A Laelia Adrienne é considerada um híbrido primário natural, resultante do cruzamento entre Laelia pumila e Laelia jongheana. É primário porque envolve apenas duas espécies. E é natural porque esta miscigenação ocorre de forma espontânea no habitat destas orquídeas, sem a interferência do homem. Pesquisando na internet, encontrei apenas uma foto de um exemplar resultante deste cruzamento. Achei a flor belíssima e, após muita procura, consegui comprá-la.

Felizmente, a agonia da minha curiosidade vai durar pouco. Antes mesmo do término do desenvolvimento de um novo pseudobulbo, a folha incipiente já se abriu, revelando um belo botão floral. Não consigo parar de me perguntar se a flor será igual àquela que tanto me impressionou. Espero trazer novidades em breve!