Pequenos começos, grandes orquídeas


Botão floral da mini-orquídea Laelia alaorii x Laelia sincorana
Laelia alaorii x Laelia sincorana

Há aproximadamente quatro anos, eu escrevia um pequeno blog ilustrado por fotos toscas tiradas com a webcam. Cercado por orquídeas moribundas, devastado por perdas de plantas caríssimas, não tinha ânimo para continuar. Além disso, possuía a firme convicção de que ninguém estava lendo os posts.

Eis que um belo dia, escreve-me uma simpática leitora (sim, ela existia) perguntando-me sobre o perfume de uma determinada orquídea. Logo começamos um animado papo, já que tínhamos em comum a paixão pelas orquídeas e o fato de as cultivarmos em apartamento. Mais tarde, descobri que esta nova amiga, Carol Costa, era jornalista, escrevia para uma revista feminina e possuía vídeos no Youtube. Ou seja, era famosa!

Eu não poderia imaginar os frutos que este encontro casual iria gerar. Com o incentivo da Carol e de vários familiares e amigos, resolvi recomeçar o blog, em novo formato e com fotos melhores. Também passei a me dedicar mais ao cultivo, deixando de perder tantas plantas. Paralelamente, a Carol lançou o site Minhas Plantas, com o objetivo de torná-lo o maior portal de jardinagem do país.

De fato, o Minhas Plantas já nasce grande. Com um visual clean e profissional, o portal conta com uma equipe completa de jornalistas, programador, designers e colaboradores de diferentes áreas.

O que eu não imaginava, nem nos meus mais delirantes sonhos, é que um dia eu seria convidado a fazer parte deste projeto grandioso. Pois a partir de agora, determinados textos e fotos do Orquídeas no Apê, selecionados pela Carol Costa, serão publicados no portal Minhas Plantas. Olhando para trás, lembro-me do meu rascunho de blog e do encontro com a Carol como se fossem este pequeno botão de orquídea, na foto acima, surgindo tímida e despretensiosamente de dentro da folha. Um pequeno começo, carregado da esperança e promessa de uma radiante flor, do tamanho dos nossos sonhos e projetos.