Flores na novela Sangue Bom


Orquídea Potinara Love Dressy 'Apple Pie'
Potinara Love Dressy 'Apple Pie'

Confesso que não sou um espectador assíduo de novelas. Mas quando vi a chamada para o novo folhetim da Globo, Sangue Bom, algo me despertou a atenção. O protagonista Bento, vivido pelo ator Marco Pigossi, em meio a um mar de flores, dentro de uma estufa. Estaria eu sonhando? O ambiente que ocupa os meus pensamentos, por boa parte do dia, em destaque na televisão?

Corri para pesquisar sobre o enredo de Sangue Bom e tive uma grata surpresa. As flores que vi na chamada não foram uma aparição casual. Na verdade, este universo terá um papel de destaque na trama, já que Bento será um florista, criador de uma cooperativa que produz e vende flores. Sua floricultura leva o nome de uma belíssima árvore de origem indiana, Acácia Amarela. Ao contrário de mim, tudo o que ele toca se transforma e floresce, pessoas e plantas.

Para viver este personagem iluminado, Marco Pigossi passou três meses na cidade de Holambra, onde fez um laboratório para melhor desempenhar o papel. Lá aprendeu sobre os processos de produção e colheita, bem como a confecção de arranjos e buquês. E eu, onde estava numa hora dessas?

Mais informações sobre a novela podem ser encontradas na matéria veiculada no portal da Folha.