Botões da orquídea 'Apple Pie'


Botões florais da mini-orquídea Potinara Love Dressy 'Apple Pie'
Potinara Love Dressy 'Apple Pie'

Quando mostrei esta orquídea, com seus botões florais nascendo do interior de uma espata, há algumas semanas, não imaginei que teria uma estrutura tão complexa e bela, como apresentada na foto acima. A assimetria dos componentes em diferentes estágios de desenvolvimento, suas cores contrastantes e os efeitos de luz e sombra (chiaroscuro) tornaram a imagem bastante interessante.

É preciso salientar que, apesar de usar um fundo preto para fotografar estes botões, não consegui um ângulo que os isolasse completamente. Portanto, a foto acima foi editada, de modo a apagar todo o ruído do background. A despeito da artificialidade do método, gostei do resultado. Na minha opinião, estas flores embrionárias acabaram se transformando em uma escultura de arte moderna.

A Potinara Love Dressy 'Apple Pie' não é propriamente uma mini-orquídea. Eu diria que se trata de um híbrido compacto, significativamente menor do que o padrão que estamos acostumados a encontrar no mercado. Suas flores, de um laranja exuberante, já estão se abrindo. O único problema é que, devido à diferença de tamanhos, não ficarão prontas ao mesmo tempo.