Micro-orquídea Ornithophora radicans - Floração 2013


Micro-orquídea Ornithophora radicans
Ornithophora radicans

Recentemente, tomei a decisão de não mais adquirir orquídeas muito frágeis, de folhas finas, que se desidratam facilmente. Devido às condições de baixa umidade, ventos fortes e sol intenso aqui no apartamento, mais propícias aos cactos, acabei desistindo principalmente das micro-orquídeas. Pois saibam que elas não desistiram de mim. Apesar de tudo, esta valente Ornithophora radicans continua sobrevivendo e florescendo. Eu já havia mostrado os botões florais, há algumas semanas.

Hoje, trago um close up de uma das flores. Surpreendentemente, esta miniatura de orquídea emitiu várias hastes florais, todas repletas de botões. Infelizmente, eles não se abrem ao mesmo tempo. O efeito seria espetacular. Por outro lado, como as florações vão se alternando, temos flores por meses a fio.

O único porém desta delicada joia é o odor, de difícil descrição, mas nada agradável. Contudo, ele não se espalha, somente o percebemos quando nos aproximamos bastante da planta. Até nisso, esta micro-orquídea é discreta.