Phalaenopsis semi-alba


Orquídea Phalaenopsis semi-alba
Phalaenopsis semi-alba

Esta Phalaenopsis semi-alba foi a primeira orquídea a ser fotografada de maneira mais caprichada, aqui no apartamento. A máquina fotográfica é nova, mas ainda amadora e automática. É o único equipamento utilizado em todas as fotos de orquídeas do blog.

Para produzir a foto da orquídea Phalaenopsis, a flor foi colocada perpendicularmente a uma janela bem iluminada. É importante evitar que o sol incida diretamente  sobre o objeto fotografado. O fundo preto foi produzido com uma folha de papel camurça. Acho que ficou bem simples, mas elegante.

Esta orquídea foi um presente dado pelo meu pai à minha mãe. Curiosamente, foi a primeira Phalaenopsis a florescer aqui em casa. No entanto, as condições hostis do local fizeram com que vários botões abortassem a floração. As flores sobreviventes, ainda assim, fizeram a nossa alegria durante alguns meses.

É interessante observar que uma planta simples, hoje encontrada até em supermercados, possa contribuir tanto para tornar o ambiente mais bonito e harmonioso. Hoje, após inúmeras orquídeas caras perdidas, sei dar valor a estes pequenos presentes que a natureza nos oferece.