Autor


Graduado em Biologia pela Unicamp, obteve mestrado e doutorado em Bioquímica pela Usp e fez pós-doutorado no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron. Estudou, estagiou e trabalhou nas Universidades de Roma, Bolonha e Parma, Itália.

Apresentou trabalhos científicos em diversas cidades do Brasil, em San Luis, Argentina e em Budapeste, Hungria. Publicou vários artigos em revistas científicas de circulação internacional.

Desde 2009, dedica-se à pesquisa e ao cultivo de orquídeas em apartamento. A partir de 2011, começou a compartilhar os resultados de suas experiências no blog Orquídeas no Apê, divulgando fotos de orquídeas e dicas de cultivo. Atualmente, o site conta com mais de 450 artigos e 7.000 comentários de leitores. Suas fotografias já participaram de tradicionais exposições de flores e orquídeas, tais como a Expoflora, em Holambra.

O blog tem mais de 29.000 seguidores em seu perfil no Instagram. A fan page do Facebook já conta com mais de 14.000 inscritos.

A partir de 2012, passou a cuidar de orquídeas abandonadas, trabalhando com a equipe do projeto Reflorescer, no Hospital das Orquídeas.

Tem escrito artigos sobre o cultivo de orquídeas e dado consultoria para a elaboração de matérias publicadas em revistas como Casa Vogue, Casa e Jardim, Orquídeas da Natureza, Como Cultivar Orquídeas, jornais O Estado de São Paulo e O Globo Niterói. Links para as matérias e entrevistas estão em Orquídeas na Mídia. Entrevistou importantes nomes da orquidofilia brasileira.

Sua trajetória com as orquídeas foi contada em entrevista concedida à jornalista Ananda Apple, apresentadora do Quadro Verde, do Bom Dia São Paulo, Rede Globo.