Ano Novo com Suculentas


Mix de Suculentas
Mix de Suculentas

Tudo bem, Pessoal? Um ótimo 2018 a todos! Após um breve recesso de final de ano, estamos de volta com novidades. Devido ao meu desgosto com algumas orquídeas e orquidófilos, com os quais tenho me decepcionado bastante, decidi voltar às origens e expandir o espectro das plantas abordadas neste blog.

Na verdade, desde o início, venho apresentando neste espaço outras famílias botânicas que não a Orchidaceae. Um dos posts mais acessados é sobre a mini samambaia havaiana, por exemplo. Além disso, temos aqui uma compilação com sugestões de plantas para interiores.

A cor do ano escolhida para 2017, pela Pantone, foi o Greenery, um tom entre o verde e o amarelo bastante presente nas folhagens, que estiveram e continuam bastante em alta na decoração de ambientes internos.

Para 2018, elegi como uma das minhas metas o esverdeamento do meu quarto, introduzindo a maior quantidade de plantas que for possível. É incrível a capacidade destes seres vivos de alegrar um ambiente. Coincidentemente, ganhei várias plantas no Natal, que já estão devidamente acondicionadas em vários ambientes do apê.

Este belo presente, que inclui o mix de sculentas apresentado neste artigo, veio do casal Tomoko e Helio Simizu, que mantém um verdadeiro jardim botânico em sua residência, repleta de belíssimas plantas de todas as espécies possíveis, sempre cultivadas de forma orgânica e sustentável. Um exemplo admirável.

Ao longo dos próximos artigos, além das orquídeas, vou apresentar as suculentas com mais detalhes, contar novidades sobre o berçário destas plantas, além de apresentar novas folhagens que adquiri para o quarto. Conto com a companhia de vocês!


4 comentários:

  1. Que 2018 te reserve alegrias e que alcances as metas desejadas. Muito oportuno o assunto das suculentas. Tenho muita dificuldade em cultivá-las, já perdi vários exemplares. Vou aguardar tuas postagens, com curiosa ansiedade! Grande abraço, sucesso nos teus empreendimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia! Amém, a você também, tudo de bom neste novo ano que se inicia! Sua presença e apoio são fundamentais para este espaço, muito obrigado por tudo!

      Quanto às suculentas, que pena. Acho que o problema maior está na frequência das regas. Espero que os artigos sejam úteis ao seu cultivo!

      Um grande abraço, muito obrigado pelo carinho!

      Excluir
  2. Olá Sergio, como vai querido amigo?
    Sabe, também já me decepcionei bastante com minhas orquídeas pois como é difícil cuidar delas...hihihihihi Mas você é um herói amigo e consegue milagres no seu apê!!! Não se aborreça tá? :)))

    E agora mais novidades incríveis com a chegada das suculentas!
    Ah, que fofura!! Elas são tão lindas não é? E são também menos sensíveis do que as orquídeas, creio eu!! As orquídeas são muito temperamentais...hehehe E acho que as suculentas são mais "dóceis"para se cuidar!!! Tomara amigo!!
    Só sei que adorei essa novidade!!!

    Beijos e muito sucesso com as pequeninas suculentas amigo e um final de semana maravilhoso!! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana, tudo bem? Por aqui, tudo em ordem! Nem me diga, como são geniosas estas orquídeas!

      Que bom saber que gostou da novidade, muito obrigado pelo carinho e pelo apoio, sempre! Sua presença aqui é muito importante, agradeço de coração!

      Grande beijo e um ótimo final de semana!

      Excluir