Orquídeas no Gelo e Cerejeiras








Oi, Pessoal! Tudo bem? Esta é uma postagem que deveria ter sido publicada na semana passada. Devido a problemas na captura das imagens, apenas hoje trago esta notícia que me deixou bastante feliz. Peço desculpas pelo atraso!

No programa Quadro Verde do dia 4 de agosto, a Ananda Apple mostrou a floração das sakuras, as cerejeiras do Parque do Carmo. Foi um espetáculo de encher os olhos. Além da matéria gravada, com explicações detalhadas sobre as diversas variedades de cerejeira, sua adaptação ao clima brasileiro e dicas de plantio, a Ananda transmitiu o programa ao vivo, diretamente do bosque totalmente coberto por flores em tons de rosa, com direito a um sobrevoo do Globocop, em tempo real! Fiquei extasiado.

Mas minha alegria maior, devo confessar, veio a seguir, quando foram mostradas as fotos de orquídeas congeladas que fiz há algum tempo. Além do carinho com que apresentou, a mim e as orquídeas, a Ananda ainda fez questão de explicar detalhes do processo de congelamento e os recipientes utilizados. Quase morro de tanta emoção... À Ananda, deixo meu muito obrigado pela consideração com que acompanha e divulga este trabalho!

Para quem ainda não assistiu, deixo o link do programa gravado, armazenado na plataforma Globoplay. Eu, que sou suspeito, já vi várias vezes! O Quadro Verde da semana corrente sempre pode ser acessado aqui na lateral do blog ou mais abaixo, nos smartphones.


4 comentários:

  1. Oi Sergio, querido amigo, como vai?
    Parece que está ficando cada vez mais famoso, pois suas obras estão ultrapassando todas as fronteiras!!

    Estou vendo o link que deixou...Estou extasiada com as cerejeiras!!!
    Ananda é tão bem humorada, faz um trabalho de divulgação tão lindo não é mesmo? Que bosque maravilhoso!! 1500 árvores com as flores abertas!!! É de se ficar extasiado e de boca aberta por mais de meia hora...rsrs Eu também, se estivesse lá, faria vários selfies...rsrs

    E as imagens de suas orquídeas congeladas? Maravilhosas amigo!!
    Como é bom começar a semana lendo e vendo um artigo tão encantador!! Parece magia!!

    Aproveito para desejar uma semana maravilhosa querido amigo!
    E obrigada sempre por seus artigos encantadores!
    Beijinhos!! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! Tudo bem com você? Por aqui, tudo em ordem!

      Imagine, quem sou eu... Você que é uma amiga especial, sempre carinhosa e atenciosa com este trabalho. E com o da Ananda também!

      Que alegria saber que gostou do programa e do artigo, muito obrigado pela visita e pelo apoio, sempre!

      Um grande beijo e uma excelente semana, tudo de bom!

      Excluir
  2. Coisas muito lindas: parabéns e continue sempre assim, produzindo o que há de melhor nesse universo. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo! Imagine, você sempre generoso! Que alegria ler seu comentário, muito obrigado pelo apoio a este trabalho!

      Um grande abraço!

      Excluir