Fertilizantes para as Orquídeas no Apê


Linha Premium de fertilizantes West Garden para orquídeas e flores
Linha Premium de fertilizantes West Garden para orquídeas e flores

Oi, Pessoal, tudo bem? Hoje, gostaria de registrar a chegada de uma encomenda especial para as Orquídeas no Apê. Recebi da Fernanda Galdino, representante da West Garden, vários produtos da linha premium de fertilizantes para Orquídeas e Flores, para que eu pudesse testá-los.

Acompanhados de uma simpática cartinha, os suprimentos chegaram impecavelmente embalados. Ganhei um fertilizante mineral misto, para pronto uso, já com borrifador. O frasco vem com 500 ml e é bem prático para aplicação. Também recebi a versão em pó, para ser diluída em água, que rende bastante. E o que achei mais interessante, um pacotinho com pastilhas nutritivas, de liberação lenta e longa duração. O número de pastilhas varia de acordo com o tamanho do vaso e as mesmas só precisam ser reaplicadas a cada 30 dias. Achei bem prático.

Os três produtos fornecem os macro e micronutrientes essenciais ao desenvolvimento de orquídeas e outras plantas floríferas. Como já comentei anteriormente, dou preferência a fertilizantes químicos, industrializados, pela praticidade de aplicação e ausência de odores. E como todo louco das orquídeas que se preze, adoro sempre testar novas fórmulas e substâncias para melhorar o desempenho destas plantas especiais. 

À Fernanda e à West Garden, deixo meu muito obrigado pela oportunidade de conhecer e testar estes fertilizantes, que eu ainda não conhecia, confesso. 

20 comentários:

  1. Que legal! Depois vai nos informando de como as orquídeas vão reagir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Com certeza, vou mantendo vocês informados sobre o que achei! Muito obrigado pelo interesse!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Também prefiro adubos químicos, pela facilidade do uso. No interior, onde vivo, não dispomos do leque de opções disponível nas cidades maiores: ou usamos o pouco que encontramos ou compramos via internet. Interessadíssima nos produtos que recebeste... Vou procurar o site! Também vou ficar na expectativa. Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia, que interessante! Eu também prefiro as marcas que encontro mais facilmente, sem precisar encomendar pela internet. Pode deixar que vou relatando a experiência! Muito obrigado pelo interesse!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Hoje comecei a usar os da Agro Oceânica, amigo. QUem sabe trocamos figurinhas quanto ao uso. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati, tudo bem? Estes eu também não conheço, que legal! Vamos trocar informações, com certeza, será ótimo! Muito obrigado pelo comentário!

      Beijos e até mais!

      Excluir
  4. Gostaria de saber que orquídea devo cultivar em apartamentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem? Existe uma grande variedade de orquídeas que podem ser cultivadas em apartamento. Tudo vai depender do clima da sua cidade e da quantidade de luz que seu apartamento recebe. Janelas e varandas face sul e leste são as melhores. Mas dá para fazer adaptações, conforme as espécies de orquídeas.

      De modo geral, as orquídeas híbridas do tipo Phalaenopsis e mini Phalaenopsis se dão bem em apartamentos. Mas há inúmeras outras opções, dependendo do seu ambiente.

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Boa noite!
    São tantas novidades no cultivo das orquídeas que fico animada em estudar mais!
    Conta tudo pra gente, por gentileza.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Tania! Com certeza, é uma área que está em constante aprimoramento. Contarei os resultados, sim, com certeza! Muito obrigado pela visita e pelo interesse!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Olá Sergio, que maravilha de indicação!
    Mamãe tem duas orquídeas e ela usa um fertilizante colorido que parecem bolinhas, mas bem pequeninas...São de cor verde e algumas até rosa... Mas as orquídeas dela não estão desenvolvendo de forma regular!. :(

    Por isso vou indicar essas suas da West Garden. É fácil encontrá-las? Vou procurar numa loja de fertilizantes aqui perto para presentear mamãe. Quem sabe assim as orquídeas dela não fiquem lindas como as suas não é?

    Um grande beijo amigo e um final de semana maravilhoso!! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Adriana? Que alegria saber que gostou da indicação! Sim, eles têm uma boa rede de pontos de distribuição pelo Brasil, inclusive no Espírito Santo. Também vendem pelo site. Espero que consiga encontrar o fertilizante e presentear sua mãe. Torço para que ela goste!

      Muito obrigado pelo carinho do seu comentário, você sempre um amor de pessoa!

      Grande beijo e um ótimo final de semana!

      Excluir
  7. Vc sempre muito gentil e solicito com nossas sempre presentes necessidades de informações sobre as orquídeas. Muito obrigada pelas informações compartilhadas. Vc é um amor de pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leila! Imagine, bondade sua! Eu que agradeço a você, de coração, pelo carinho e apoio, sempre! Adorei seu comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  8. Ei Sérgio! Por favor, nos informe sobre os resultados. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana! Com certeza, prometo que conto o que achei! Muito obrigado pelo interesse!

      Um grande abraço!

      Excluir
  9. Oi, Sérgio! Também gosto de fertilizantes químicos pelos mesmos motivos mencionados. Confesso que não conhecia o produto e espero que obtenha um resultado bacana. Acompanharei as suas postagens com os resultados, quero trocar o meu e preciso de referência para escolher um melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fagner, tudo bem? Que legal, muito obrigado pelo interesse e por acompanhar esta experiência. Prometo que vou contando os resultados!

      Um grande abraço!

      Excluir
  10. As pastilhas são tipo osmocote ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, elas são diferentes no formato. Parecem comprimidos de remédio. Mas a função é a mesma, de liberação gradual de nutrientes!

      Um grande abraço!

      Excluir