Orquídeas na Casa e Jardim


Orquídeas na Revista Casa e Jardim
Orquídeas na Revista Casa e Jardim

Tudo bem com vocês, Pessoal? Manter um blog como este, com uma consistência na periodicidade das postagens, é bastante complicado. Um pouco devido às oscilações do meu estado de ânimo, mas principalmente devido a períodos do mais absoluto marasmo, nos quais nada de relevante acontece.

Interrompendo a monotonia dos últimos dias, hoje compartilho uma novidade que me deixou bastante feliz e honrado. Há algumas semanas, fui contactado pela Stéphanie Durante, editora responsável pela área de paisagismo da conceituada Revista Casa e Jardim, da Editora Globo. Eu já havia colaborado na elaboração de uma matéria para o site da revista, mas esta foi a minha primeira participação na edição impressa.

Da entrevista que concedi à Stéphanie, surgiu um artigo bem completo e belissimamente ilustrado sobre o cultivo de orquídeas para iniciantes. Sou suspeito para opinar, mas acho que todos vão gostar. A edição deste mês de abril já está nas bancas. Gostaria de deixar registrado aqui meu agradecimento à Stéphanie, pelo carinho e consideração a mim dispensados durante a elaboração desta matéria.

27 comentários:

  1. Tratarei de adquirir um exemplar!! Edição de abril/2016, é isso? Fiquei confusa com as datas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia! Isso mesmo, é a edição de abril de 2016. Perdão, deveria ter deixado mais claro. A capa da revista que está nas bancas é esta que aparece no monitor do lado esquerdo da foto. Muito obrigado pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
    2. Nossa, Alexia, estou completamente doido! Somente agora percebi que escrevi novembro, no lugar de abril! Que vergonha... Muito obrigado pela correção!

      Excluir
  2. Parabéns você merece, faz um trabalho excepcional. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Regina? Imagine, bondade sua! Que bom, muito obrigado pelas palavras de incentivo!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Parabéns. Adoro seu blog e tenho certeza que quem ama orquídeas amará o artigo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati, tomara que gostem! Que alegria ler sua mensagem, muito obrigado pelo carinho!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Sergio Oyama Junior, acredito que você tem que pensar grande, começar pequeno e agir rápido. Mas, como assim? Como o assunto sobre orquídeas é vastíssimo, acredito que você teria muito assunto e material para enriquecer essa revista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helio, tudo bem? Para mim seria uma grande alegria poder colaborar mais vezes. Concordo plenamente, o assunto é praticamente inesgotável, sempre surgem novidades e dúvidas. Que ótimo receber sua visita e ler seu comentário, muito obrigado pela valiosa contribuição!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Querido amigo Sérgio
    Sou assinante da C&J e certamente você foi brilhante na entrevista. Parabéns para todos nós que podemos contar com seu conhecimento e pelas belas fotos.
    Abraços,
    Dinda Cardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dinda! Que alegria saber disso, sua opinião é sempre muito importante para mim. Super obrigado pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Já vou procurar a minha! Adoro as orquídeas, procuro cultiva-las, ainda entre muitos erros e acertos! Acredito que este: dicas de cultivo, cuidados, podas, como fazer mudas!!! Um Bjo e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso, Marlene! Parabéns pelo cultivo, espero que goste da matéria. Muito obrigado pelo carinho e apoio!

      Grande beijo!

      Excluir
  7. Ei Sérgio! Que alegria! Vou correndo comprar a revista. Será um prazer enorme ler o seu artigo, como sempre nos dando tantas dicas boas. Parabéns! Obrigada por mais este presente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Suzana? Imagine, eu que agradeço a você pelo carinho e apoio, sempre! Tomara que goste da revista, muito obrigado!

      Um grande abraço!

      Excluir
  8. Tbm vou procurar pra comprar. Vc merece todo sucesso e carinho, por ser essa pessoa tão especial. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem? Que alegria saber disso! Bondade sua, muito obrigado pelo carinho e por prestigiar este trabalho!

      Um grande abraço!

      Excluir
  9. Olá Sérgio, parabéns por mais uma etapa de sucesso!! De fato é muito bom trilhar entre o online e o impresso, pois sua mensagem chega a mais leitores e a mais lugares! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo! Que bom, espero que sim! Muito obrigado pelo prestígio da sua visita, sempre apoiando este trabalho!

      Um grande abraço!

      Excluir
  10. Parabéns, Sergio! É muito bom poder ver o alcance de seu blog na mídia e imprensa especializada. Que publicações como essas ocorram cada vez mais e possam inspirar as pessoas a amar as orquídeas. Como deve saber, tenho um blog sobre conscientização ambiental e, por coincidência, na data de hoje fui contactado por um jornalista aqui do Rio para falar sobre a atividade de observação das aves que vem crescendo bastante por aqui. Portanto, sei exatamente o que sente cada vez que é solicitado a subsidiar veículos da imprensa com suas belíssimas fotos e dicas especiais de cultivo. Quanto à periodicidade de suas matérias, não se preocupe muito com isso, pois às vezes damos mais valor a algo que nos falta. E é exatamente isso que ocorre quando aguardamos mais do que o usual por suas publicações. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiano, tudo bem? Que alegria ler sua mensagem e saber da sua experiência! Parabéns! De fato, é sempre uma alegria e uma honra poder colaborar com outros veículos de comunicação.

      E quanto ao conselho sobre a periodicidade, você sempre generoso! Muito obrigado pelas palavras, bondade sua!

      Um grande abraço!

      Excluir
  11. Oi Sergio, muito boa noite!!!

    Não se preocupe com a calmaria que antecedem alguns dias e que nada de novo aconteça...
    Ao contrário, não é nada de marasmo, pois você já fez tantos trabalhos incríveis com suas orquídeas que eles ficaram para a história e ainda disponível para nossa consulta aqui no seu lindo blog...

    Sim, é bastante difícil colher material inédito para manter um espaço virtual sempre cheio de novidades! Digo o quanto é sofrível...rsrs
    Mas você sempre manteve seu cantinho com muita qualidade, beleza e maestria! Portanto, fique leve... e não se preocupe!!! :)))))

    Agora, preciso adquirir a revista Casa e Jardim deste mês de abril, pois tem um presente valioso dentro dela!!!
    Tenha uma ótima semana querido amigo!!
    Beijos!! ;)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! Imagine, você sempre um amor de pessoa! Bondade sua, admiro bastante seu trabalho em manter o blog sempre atualizado, repleto de novidades úteis.

      Muito obrigado pelo carinho e pelas palavras de apoio e incentivo, sempre tão importantes para mim. Agradeço de coração!

      Um grande beijo e uma ótima semana!

      Excluir
  12. Olá,Sérgio!
    Que alegria voltar ao teu blog sempre tão florido e saber desta linda notícia! Parabéns,querido amigo das orquídeas!!! Com certeza você merece não apenas estar nesta conceituada revista, assim como em todas as outras publicaçoes sobre este assumto! Fico realmente muito contente e continuo torcendo para que cada vez mais você possa ver seu belíssimo trabalho reconhecido, e levar a mensagem maravilhosa das orquídeas para um público cada vez maior...Afinal,acredito que o nosso planeta anda precisando demais do encantamento destas incríveis e tão magníficas plantas!
    Tudo de bom, muito sucesso! Que Deus te abençoe e ilumine sempre o teu caminho!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teresa, tudo bem? Há quanto tempo! Que alegria receber sua visita. Você sempre apoiando este blog, muito obrigado pelo carinho e pelas palavras de incentivo!

      Amém, a você também, tudo de bom! Muito obrigado pela linda mensagem!

      Um grande abraço!

      Excluir
  13. Obrigada pelo carinho e pela ajuda, Sergio!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stéphanie, imagine! Eu que agradeço pelo apoio e consideração, que ótimo receber sua visita!

      Beijos e tudo de bom!

      Excluir