Mini EcoTronco para micro-orquídeas


EcoTronco com Sophronitis e Mini EcoTronco com Pleurothallis
EcoTronco com Sophronitis e Mini EcoTronco com Pleurothallis

Tudo bem, Pessoal? No final de semana passado, tive o prazer de receber a visita do Guto Barbosa e do Paco Zimmermann Jr., da Fabergé Orquídeas. Como se não bastasse o EcoTronco que eu já havia ganhado, sobre o qual escrevi neste artigo, desta feita fui agraciado com o Mini EcoTronco, já acompanhado de uma belíssima micro-orquídea, a Pleurothallis marginalis. Quase caí para trás.

Este pequeno vaso de cerâmica, da altura de um copo americano, parece ter o poder de emoldurar e realçar a beleza das micro-orquídeas. Dá vontade de colecionar, de pendurar em um chaveiro e sair por aí, é uma delicadeza. Na verdade, fiquei tão apaixonado pelo design destes EcoTroncos que demorei a colocar um deles em uso efetivo. Acho tão decorativo, mesmo sem nada.

Mas não parou por aí. Os meninos da Fabergé vieram com vários presentes, até fiquei sem graça. Ganhei também um kit de adubação, que já estou usando e testando. O meu veio com um adubo NPK 20-20-20, com macro e micronutrientes, e um mix de micorrizas. Tudo muito bem embalado, com folhetos explicativos. Mas há várias opções de produtos e combinações na loja online, vale a pena dar uma conferida. Os outros presentes são surpresa, vou mostrar oportunamente. Já adianto que um deles é um sonho realizado.

Uma novidade interessante é que foi lançado um blog com várias dicas de cultivo. Está lindo e os artigos estão bem completos e didáticos. Há explicações sobre adubação, micro-orquídeas e, claro, o funcionamento do EcoTronco. Deixo aqui o link para o Blog Fabergé Orquídeas, para quem quiser fazer uma visita.

Como eu ganhei todos estes produtos, evidentemente estou fazendo esta divulgação como agradecimento. Mas independentemente de qualquer benefício próprio, não deixarei de dar minha opinião sobre o funcionamento de cada item e de contar os resultados de minhas experiências com os mesmos. Além disso, a Fabergé Orquídeas confiou a mim o privilégio de testar novos produtos, fazendo o pré-lançamento destas novidades aqui no blog. Inclusive eu estou curiosíssimo. Manterei vocês informados!

12 comentários:

  1. Que surpresa boa! Será muito bom acompanhar teus resultados com os eco-troncos! Estou fascinada com eles, confesso. E curiosíssima com o kit de adubação. No aguardo, aqui!! rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Alexia! Também estou curioso. Mas já muito bem impressionado com a estética dos produtos! Que ótimo contar com a sua companhia, muito obrigado pela visita!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Oi, Sergio. Super interessante e fica extremamente belo o conjunto da obra. Aprecio muito os cultivos que aliam estética aos "interesses" dos seus inquilinos(rs). Tenho uma Sophronits Mirawa Claypass que fixei em um pote de barro. Ele possui tampa, o que me permite mantê-lo sempre com água, dando a orquídea a umidade necessária sem deixá-la com os pés molhados (rs). Ela gostou imensamente e já está emitindo raízes e um belo broto. Abraços carinhosos...:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Maria Elizabeth? De fato, acho que fica muito ornamental! Fico feliz por saber que sua Sophronitis está se dando bem neste tipo de cultivo! Muito obrigado por compartilhar sua experiência conosco!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Sérgio querido amigo!
    Que beleza saber que voce foi agraciado com esses mimos que são tão praticos e decorativos aos mesmo tempo. Vou tentar imitar voce (rsrsrs) e adquirir um exemplar desse EcoTronco.
    Obrigada por compartilhar suas experiencias.

    Grande abraço,
    Dinda Cardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dinda, tudo bem? Fico feliz por saber que gostou. Vale a pena experimentar, acho bastante útil e bonito! Imagine, eu que agradeço a você pela visita e pelo apoio, sempre!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Que ótima oportunidade Sérgio, parabéns! Acho que ambas as partes aprendem e somam nessa etapa incrível! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo! De fato, espero que estas interações tragam bons frutos para ambas as partes. Que ótimo ler seu comentário, você sempre apoiando este trabalho. Muito obrigado por tudo!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Que boas informações. Gostei muito. Acessei o site Fabergé Orquídeas e adquiri duas mini orquídeas no eco tronco. Estou ansioso pela chegada delas e acompanhar seu desenvolvimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Enock? Que ótima notícia! Fico feliz por saber que encomendou os EcoTroncos, parabéns! Eu estou gostando bastante deste modo de cultivo, espero que goste também. Muito obrigado pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Boas notícias são sempre benvindas! Que ótimo ganhar presentes e com itens tão valiosos. Parabéns! Ficarei no aguardo para saber o resultado dos adubos. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana, tudo bem? Fico feliz por receber sua visita, prometo que conto sobre o desempenho dos adubos! Muito obrigado pelo comentário e pelo interesse!

      Um grande abraço!

      Excluir