Dupla exposição de orquídeas


Fotos das Orquídeas no Apê
Banners das Orquídeas no Apê

Tudo bem com vocês, Pessoal? Hoje, venho contar mais uma novidade que me deixou bastante feliz. Pela segunda vez, as fotos das Orquídeas no Apê farão parte da tradicional exposição da Sociedade Bandeirante de Orquídeas, no Esporte Clube Banespa, em São Paulo. Quem tornou isto possível foi a presidente desta renomada associação orquidófila, Leili Odete Campos Izumida. 

Em 2013, quinze fotos adesivadas em painéis de PVC foram dispostas ao longo do salão de exposição. Como o evento deste ano será realizado em outro local, no mesmo clube, decidimos expor as fotos de orquídeas de uma maneira diferente, em banners verticais que irão ornamentar as diversas colunas que contornam o recinto.

A imagem que ilustra este artigo é fruto da minha imaginação. Mas os banners são exatamente aqueles que estarão expostos nos dias 24 e 25 de outubro, no Espaço Recanto do Clube Banespa, juntamente com as orquídeas dos colecionadores, em pétala e folha. Virão plantas de diversas cidades do país. Haverá palestra, leilão e sorteio de walkerianas, além da venda de orquídeas e acessórios.

Não posso deixar de salientar que, neste ano, a presidente Leili cuidou pessoalmente de todos os detalhes da exposição de fotos, além de todos os outros aspectos da exposição de orquídeas. Ela teve o cuidado de vir até o apartamento, para me pegar e levar ao salão do clube, onde discutimos as ideias de como as fotos seriam expostas. Também veio novamente para me mostrar o banner pronto. E está cuidando da impressão dos 8 painéis verticais que irão decorar as colunas do local.

À Leili, deixo meu muito obrigado, de coração, por todo o carinho e consideração. E a todos que tiverem a oportunidade, deixo meu convite para que visitem esta exposição que, além de tradicional no calendário do paulistano, trará neste ano vários eventos inéditos. Até lá!


Serviço:

Exposição da Sociedade Bandeirante de Orquídeas
1º Encontro Paulistano de Cultivadores de Cattleya walkeriana e nobilior

Esporte Clube Banespa - Espaço Recanto
Av. Santo Amaro, 5355 - São Paulo - SP

Dias 24 e 25 de outubro de 2015, das 9 às 17h

Entrada franca

12 comentários:

  1. Mas que maravilha!!! Na impossibilidade de participar, vou aguardar as notícias e fotos do evento. Imagino que será uma oportunidade ímpar para encher os olhos de beleza e também para aumentar os conhecimentos e encontrar pessoas incríveis! Parabéns a todos os envolvidos e votos de sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia! Pois é, que pena. Mas mesmo à distância, seu carinho e apoio são muito importantes para nós. Super obrigado pela consideração, sempre!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. não vou perder esta oportunidade. obrigado amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marques, que ótimo! Fico feliz, muito obrigado pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Contando com sua extraordinária criatividade, o evento com certeza será um grande sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, José, tudo bem? Imagine, bondade sua! Tomara que sim, muito obrigado pelo comentário e pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Que coisa boa, Sérgio! É a sua competência e trabalho que novamente são reconhecidos. Parabéns! Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana! Imagine, você sempre um amor de pessoa! Bondade sua, muito obrigado pelas palavras de incentivo!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Bom dia Sérgio!

    Arrasando novamente! Parabéns pelo belo evento. Estou com uma pontinha de inveja pois não tendo como participar, vou aguardar as fotos.
    Sucesso, sempre.

    Abraços,
    Dinda Cardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dinda, tudo bem? Imagine, bondade sua! Que ótimo ler seu comentário e que pena saber que não poderá vir. Muito obrigado pelo apoio e pelo interesse!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Olá Sergio, conheci teu blog hoje e estou amando, parabéns.
    Queria uma ajuda tua. Ganhei (maio) uma orquídea phalaenopsis, depois da floração eu cortei a haste no terceiro nó, e de duas semanas pra cá a haste secou e está manchada, então eu cortei deixando uns 5 cm da base, será que deixo assim ou corto rente a base? Outro detalhe é que está nascendo folha, as raízes estão saudáveis. Não sei se é normal acontecer isso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Que bom saber que está gostando do blog, muito obrigado pela visita!

      Sim, é normal a haste secar após a floração. Você pode cortar rente à base, sem problema. Na próxima floração, uma nova haste irá nascer do zero, ficando inclusive mais florida.

      O surgimento de uma nova folha também é normal e um bom sinal. A Phalaenopsis é monopodial, o que significa que ela cresce sempre para cima, a partir do miolo das folhas.

      Um grande abraço!

      Excluir