Orquídea sapatinho saúda a primavera


Orquídea Phragmipedium Sedenii
Phragmipedium Sedenii

Oi, Pessoal! Tudo bem? Perdão pelo atraso. Estava preparando uma surpresa para comemorarmos a entrada da primavera. Escolhi a famosa orquídea sapatinho pink, Phragmipedium Sedenii, por ser uma das que se encontram floridas no momento e por ser uma das estrelas aqui do blog, em termos de preferência do público.

Muitos costumam me perguntar onde encontrar esta orquídea. De fato, não é tão fácil achá-la no mercado. Eu cheguei a comprá-la pela internet, mas recebi uma muda ridícula, que terminou de definhar na minha mão. Um dia, por acaso, visitando a área de vendas de uma exposição de orquídeas, encontrei a dita cuja, enorme, florida e pelo mesmo preço que havia pagado pela internet.

Portanto, minha dica é visitar exposições de orquídeas e ficar em contato com os produtores. Existem orquidários meio que especializados nestes gêneros de sapatinho, Paphiopedilum e Phragmipedium. O importante é não se afobar e adquirir a orquídea somente de fontes confiáveis. É possível inclusive encomendar a orquídea e pegá-la durante a exposição.

No vídeo de hoje, fiz uma coletânea de imagens de várias florações desta orquídea, ao longo dos últimos anos. Para a trilha sonora, como não poderia deixar de ser, escolhi a Valsa das Flores, parte do famoso ballet 'O Quebra Nozes', composto por Tchaikovsky. Espero que gostem!




18 comentários:

  1. Sérgio, querido amigo!
    Que bom te-lo de volta!
    Emocionante o vídeo. Enquanto assistia, pensei nas minhas "sapatinhos" que florescem todos os anos e com vários botões ao mesmo tempo. Lindas,exuberantes em sua cor marrom claro (não tenho mudas na cor pink) e com um toque de simplicidade ao mesmo tempo. Aqui,no sul, florescem sempre durante o inverno, antecipando a primavera.

    Abraços,
    Dinda Cardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dinda! Tudo bem? Pois é, atrasei-me um pouco esta semana. Mas fico muito feliz por saber que gostou do vídeo! Também acho o marrom muito bonito! Que ótimo ler seu comentário, muito obrigado pela visita!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Bom dia Sergio.
    Lindíssimo vídeo com suas flores magníficas.
    Iniciei a pouco tempo cultivar estas preciosidades que nos encanam com sua beleza. São minhas filhinhas.
    abraços
    Zilá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilá, bom dia! Que alegria saber que gostou do vídeo! E que bom saber que começou a cultivar orquídeas, parabéns! Muito obrigado pela visita e pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. E como não gostar?? É fantástica a beleza delicada desta orquídea! Tão linda que é, de fato, difícil resistir ao impulso de tê-la e que pode nos levar a loucas compras sem garantias... Oportuno teu conselho!!!
    Grande abraço, parabéns pelo cultivo e lucidez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia! Imagine, bondade sua! De fato, às vezes é difícil resistir à tentação de sair comprando todas! Mas que ótimo ler seu comentário, muito obrigado pela sua opinião, que é sempre muito importante para mim!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Sérgio, que maravilha de trabalho você vem fazendo! Que delícia poder ver esse vídeo! Obrigada! e mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Suzana? Imagine, eu que agradeço a você pela visita e pelas palavras de apoio! Que bom saber que gostou do vídeo! Muito obrigado!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Oi Sergio, essa orquídea é uma delicadeza. No vídeo, a música de Tchaikovsky casou muito bem com a sequência em slow motion das imagens, parabéns! Nasce mais um diretor de cinema, grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiano, imagine! Quem sou eu, muita generosidade sua! Mas fico feliz por saber que gostou do vídeo, muito obrigado por assistir e comentar!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Linda como sempre.Muito obrigado pelas belas imagens e dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leonor, tudo bem? Que bom que gostou! Imagine, eu que agradeço pela sua visita e apoio, sempre!

      Um grande abraço!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi, Regina, que alegria saber que gostou! Muito obrigado pela visita!

      Um grande abraço!

      Excluir
  8. Oi Sérgio. Lindo o vídeo que preparou. Obrigada pelo seu carinho, dedicação e sensibilidade. Peço sua licença para compartilhar. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Imagine, eu que agradeço a você pelo carinho e apoio! Por favor, fique à vontade para compartilhar, será uma alegria! Muito obrigado por tudo!

      Um grande abraço!

      Excluir
  9. Muito lindo o vídeo. Esse sapatinho cor de rosa é espetacular. Eu ainda vou adquirir um exemplar desse. Tenho o marrom.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flavia! Pois é, gosto bastante dele! Mas o marrom também é lindo. Muito obrigado pela visita e pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir