Novos amigos das Orquídeas no Apê


Orquídea Tolumnia híbrida
Tolumnia híbrida

Hoje, escolhi trazer esta pequena e exuberante orquídea caribenha para agradecer e dar boas vindas aos novos amigos e seguidores do blog Orquídeas no Apê! Um acontecimento inesperado fez com que muitas pessoas descobrissem este espaço virtual, passando a segui-lo e apoiá-lo.

No sábado retrasado, estava eu dormindo, belo e folgado, no meio da tarde, quando olho para o celular e vejo uma enxurrada de pedidos de amizade no Facebook. Intrigado, pulei da cama e corri para tentar descobrir o que estava acontecendo. Ao ler as dezenas de mensagens que chegavam por todos os lados, soube que a matéria da Ananda Apple, sobre o Hospital das Orquídeas e as Orquídeas no Apê, havia sido apresentada no programa Via Brasil, do canal GloboNews.

Foi uma grata surpresa, não tinha ideia de que isso fosse acontecer. Na semana seguinte, a mesma cena se repetiu, só que com maior intensidade. Desta vez, o programa foi apresentado no canal aberto da Rede Globo. Apenas nas primeiras horas da manhã, recebi mais de 300 pedidos de amizade no meu perfil pessoal, além de dezenas de mensagens em todas as redes sociais.

Gostaria de dar as boas vindas a todos que estão chegando e agradecer, de coração, por todo o carinho e apoio. Não tenho palavras para agradecer à Ananda Apple por este sonho bom que ela transformou em realidade. Além de uma excelente profissional, é uma pessoa extremamente sensível e generosa. Muito obrigado por tudo!

Para quem ainda não conhece, deixo os endereços de outros canais e redes sociais do blog:





Quando um amigo curte, segue ou se inscreve em qualquer uma destas páginas, passa a apoiar e incentivar este trabalho de uma forma valiosíssima. Agradeço a todos pelo suporte e companhia!

22 comentários:

  1. Maravilha!! Reconhecimento merecido e reconhecido! Parabéns pelo trabalho que tens desenvolvido e que nos encanta cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Alexia, imagine! Bondade sua, você sempre um amor de pessoa! Muito obrigado pelo carinho e apoio, sempre!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Parabéns Sergio! Seu blog é mesmo muito legal! Traz informações precisas e práticas, além de belíssimas fotos! Que venham mais seguidores! Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Vânia? Que alegria receber a sua visita! Também fico feliz por saber que está gostando do blog, muito obrigado pelas palavras de apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi, Paulo Celso! Imagine, você sempre incentivando este trabalho. Fico feliz por receber sua visita e apoio, muito obrigado!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Querido amigo Sérgio!

    Nada acontece por acaso! O trabalho que voce desenvolve, as orientações, as alegrias e demais compartilhamentos só engrandece a pessoa maravilhosa que és. E amigos novos, sempre são bem vindos.
    Parabéns e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dinda, tudo bem? Que bom ler sua mensagem, é um sopro de ânimo! Muito obrigado pela companhia e pelo apoio ao longo desta jornada!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Parabéns Sérgio pelo maravilhoso trabalho, pelo carinho e dedicação, e atenção que sempre nos oferece, além de compartilhar suas experiências, informações que muito nos ajudam. Que Deus continue lhe protegendo sempre.
    Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena, Amém! Fico muito feliz lendo sua mensagem, para mim é um privilégio ter o seu apoio e saber que está gostando do trabalho. Muito obrigado por tudo, sempre!

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  6. Parabéns Sérgio,
    vc é nota 10.
    Há uma página no facebook chamada identificação botânica criada por um rapaz chamado Diego Bueno. Essa página é interessantíssima. Vale a pena conferir. Lá aparecem umas imagens de orquídeas pedindo ajuda quanto à identificação. Certa vez recomendei que procurassem sua página. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia, tudo bem? Imagine, bondade sua! Que interessante, não conheço esta página do Facebook. Vou visitar, com certeza. Muito obrigado pela indicação e pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  7. Não canso de lhe agradecer por tantos excelentes ensinamentos. Eu mesmo tenho feito o trabalho de formiguinha ensinando a quem precisa de ajuda a procurar no seu blog, mas a repercussão do programa na TV tem um alcance fenomenal. Bom que assim sabemos que nossas princesas serão mais bem cuidadas. Parabéns e beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Lucia! Que bom saber que tem ajudado outras pessoas no cultivo das orquídeas. Parabéns! De fato, fico espantado com a abrangência da mídia televisiva. Mas muito obrigado pelo apoio da sua visita e do seu comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  8. Parabéns, Sérgio! Merecido reconhecimento! Gostaria muito de ver a matéria que passou nos dois canais. Tem algum link que você poderia me passar? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana, tudo bem? Muito obrigado pelo carinho e apoio! O link para a matéria está aqui em cima, no segundo parágrafo do texto. Está marcado em vermelho, na palavra 'matéria'. Mas acho que você já viu, compartilhei no Facebook na época. Muito obrigado pelo interesse!

      Um grande abraço!

      Excluir
  9. Muito obrigado pela recepção... Odoro ver flores,receber flores,cuidar de flores 🌹
    Agora ser recepcionada com flores e maravilhoso.
    Mil 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Imagine, eu que agradeço pelo carinho e pela visita!

      Um grande abraço!

      Excluir
  10. Sinceramente...quando se tem uma atitude com amor à uma causa...ela passa a não ser mais só sua...porque a sua atitude passa a ser um exemplo para outros...e um bom exemplo quando é seguido faz bem pra todo mundo....parabéns pelo trabalho e pela dedicação. Beijos daqui de Belém do Pará...com gosto de tapioca com açaí.😏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Jane? Que delícia, adoro tapioca e açaí! Muito obrigado pelo carinho da sua mensagem e pelas palavras de apoio! Adorei ler seu comentário, espero um dia poder conhecer sua cidade!

      Um grande beijo e tudo de bom!

      Excluir
  11. Que coisa linda! Fiquei emocionada com seu post. Tomei a liberdade de enviar solicitação de amizade no FB. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra! Que alegria saber que gostou do post! Já aceitei seu convite lá no FB, muito obrigado pelo carinho e apoio! Seja muito bem-vinda!

      Um grande abraço!

      Excluir