Fotos de orquídeas em desfile


Orquídea Dendrobium purpureum album
Dendrobium purpureum album

Para quem gosta de apreciar fotos de orquídeas, estou montando uma série de vídeos com sequências das melhores imagens publicadas aqui no Orquídeas no Apê. A cada semana, uma orquídea diferente estará em destaque. Os vídeos estão sendo listados no nosso canal do Youtube, sempre em HD (high definition). Acompanhando o desfile de fotos de orquídeas em alta resolução, uma trilha musical para relaxar.

No vídeo de estreia, foram mostradas fotos da orquídea Cymbidium, que fez bastante sucesso nas redes sociais. Hoje, trago para vocês uma sequência de imagens que acompanha o desabrochar da orquídea Dendrobium purpureum album. O interessante nesta floração é que os estágios iniciais dos botões florais não dão a menor ideia do que está por vir. A princípio, os pontinhos verdes parecem indicar o surgimento de um broto ou keiki, não flores. O que torna o resultado final ainda mais fascinante.



Em breve, novos vídeos de outras orquídeas estarão no ar. Deixo meu convite para que acompanhem este projeto, inscrevendo-se no canal das Orquídeas no Apê do Youtube, para receber as novidades. Muito obrigado pela visita e pelo apoio, sempre!

6 comentários:

  1. Querido amigo Sérgio,

    Parabéns por esse novo formato de mostrar as belezas que são as orquideas. Obrigada pelas belas imagens e ensinamentos fantásticos.
    Grande abraço,

    Dinda Cardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dinda! Tudo bem? Fico feliz por saber que gostou do novo formato! Sua opinião é sempre muito importante, super obrigado pelo carinho e apoio do seu comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Incrível o efeito das fotos, em vídeo... Literalmente, ganham vida. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia! Que interessante seu comentário, eu tenho esta mesma impressão! Que bom que gostou, muito obrigado pela visita e pelo apoio, sempre!

      Excluir
  3. por favor,
    posso regar normalmente, minha cattléya labiata que esta com
    uma espata ja aparecendo os botões. posso regar nesta fase com
    um minimo de adubo?
    obrigado
    martha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Martha? Sim, você pode continuar regando normalmente. Nesta época de floração, aliás, a orquídea precisa estar bem hidratada, sem excessos. O adubo não é necessário, mas não fará mal se você quiser adicionar. Muito obrigado pela visita!

      Um grande abraço!

      Excluir