Dicas para navegar pelo Orquídeas no Apê


Laelia alaorii x Laelia sincorana
Laelia alaorii x Laelia sincorana

Tudo bem, Pessoal? O assunto de hoje não tem relação com o cultivo de orquídeas, mas gostaria de compartilhar algumas dicas que talvez ajudem os nossos leitores a navegar melhor pelo blog. Estamos de volta com o layout antigo, que muitos consideram mais simples para interagir.

É verdade que cada um tem seu modo particular de ler o conteúdo dos sites que visita. Aqui no Orquídeas no Apê, minha sugestão é começar pelo artigo mais recente, que sempre se encontra na primeira posição da homepage

A partir deste post, é possível navegar por todo o blog, em ordem cronológica. Ao final de cada página, existem as opções 'Postagens mais antigas', 'Página inicial' e 'Postagens mais recentes'. Desta forma, pode-se varrer todo o conteúdo, até o primeiro artigo publicado. 

Outra dica útil é que qualquer artigo do blog pode ser facilmente encontrado na barra de navegação horizontal, na extremidade superior da tela. Além das seções 'Entrevistas' e 'Dicas de cultivo', é possível utilizar o campo de busca para digitar o assunto desejado.

Por fim, para receber um aviso toda vez que um novo artigo for publicado no Orquídeas no Apê, pode-se utilizar o recurso do 'Boletim', na barra lateral à direita. Basta fornecer o endereço de e-mail e confirmar o desejo de receber as novidades do blog. Também é possível seguir nossos perfis nas redes sociais, onde os novos artigos são anunciados. Para quem nos segue no Facebook, é importante, além de clicar em 'curtir', passar a seta do mouse sobre a palavra 'curtiu' e selecionar 'Receber notificações', no menu que se abre. Desta forma, garante-se que o aviso será efetivamente mostrado na linha do tempo.

Estas informações podem ser banais para os mais experientes, mas talvez possam ser úteis para alguns leitores. Espero que gostem, fiquem à vontade para colocar suas dúvidas ou sugestões nos comentários!

12 comentários:

  1. Sérgio, querido amigo!

    Que bom ter notícias suas e do seu blog, cada vez mais completo e muito intuitivo.
    Sabe que todos os dias, quando abro meus emails, já vejo seu blog…e aí sempre uma bela flor para iluminar nosso dia de trabalho…

    Que voce continue a colorir nossos dias. E obrigada pelas dicas!

    Uma ótima e feliz semana para voce.

    Dinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dinda! Imagine, você sempre gentil e atenciosa! Fico muito feliz e honrado com a sua companhia, que bom saber que está gostando das flores e das dicas!

      Muito obrigado pelo carinho e apoio, sempre!

      Um grande abraço e uma ótima semana para você também!

      Excluir
  2. OLA QUERIDO !!!!
    VC COMO SEMPRE … UM AMOR.
    ESTÁ SEMPRE PREOCUPADO EM NOS AUXILIAR COM DICAS, FICANDO MAIS FACIL P/O ENTENDIMENTO .
    TENHO CERTEZA QUE SUA AULA DE HJ SERÁ UTIL À MUITA GENTE.
    ADOREI A COR DA SUA PEQUENA….É LINDA.
    TENHA UM BOM DESCANSO. BJK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leila! Tudo bem? Que ótimo saber que gostou das dicas e da orquídea! De fato, ela é uma das minhas favoritas. Super obrigado pela visita e pelo comentário, é sempre uma grande alegria recebê-la neste espaço!

      Beijo grande e um ótimo descanso!

      Excluir
  3. Sempre importante informar o “andamento” do blog. Confesso que apanhei um pouco, logo no início… rsrsrs… Tenho certeza que aproveitarei ainda mais os temas, a partir de agora! Obrigada e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexa! Que ótimo saber a sua opinião e a sua experiência com o blog. De fato, este layout não é tão tranquilo como o anterior. Mas fico feliz por saber que as dicas foram úteis!

      Muito obrigado pela visita e pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Muito obrigado por das dicas Sergio, Parabens por el blog. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angel! Tudo bem? Que bom saber que gostou das dicas, fico contente! Muito obrigado pelo apoio, sempre!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Você é mesmo um espetáculo de ser humano. Raras são as pessoas que auxiliam as outras. Eu visito todos os cantinhos de seu blog e no Face. Parabéns, aqui está lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Ana Lucia? Imagine, bondade sua! Fico muito feliz por saber que está gostando, super obrigado pelo carinho e apoio, sempre!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Realmente sao lindas as orquidea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera, tudo bem? Que bom saber que gosta de orquídeas! Muito obrigado pela visita!

      Um grande abraço!

      Excluir