Orquídeas no Instagram - Quase lá


Micro-orquídea Sophronitis cernua
Sophronitis cernua

Oi, Pessoal, tudo bem? Hoje, trago esta pequena orquídea laranja, a Sophronitis cernua, para contar uma boa notícia a vocês. Com este delicado e suntuoso desabrochar, compartilho a alegria de estarmos na iminência de atingir os 10.000 seguidores no nosso perfil do Instagram, o @orquideasnoape! Falta pouco!

Por muito tempo, relutei em participar desta rede social por puro preconceito e ignorância. Achava que era um espaço onde os adolescentes exibiam suas selfies e refeições. Até que um dia, recebo um smartphone de presente do meu irmão Márcio Oyama, jornalista e autor do blog 365.me. Até então, só havia utilizado celulares do tipo dumbphone. A partir deste momento, um novo mundo se abriu diante dos meus olhos.

Além de milhares de fotos de orquídeas e outras flores, de cultivadores dos quatro cantos do mundo, o Instagram apresenta as últimas tendências em arranjos florais, dos mais renomados artistas, além de um universo rico composto pelos trabalhos dos melhores fotógrafos do planeta. Vale a pena acompanhar, basta filtrar bem o conteúdo.

Experimentando um crescimento meteórico, o Instagram atingiu a marca dos 300 milhões de usuários, no final do ano passado, superando o Twitter. Em 2012, Mark Zuckerberg, do Facebook, pagou 1 bilhão de dólares por esta fascinante rede social, que hoje vale 35 bilhões. Já eu comprei ações da Petrobras por... Melhor abafar o caso antes que eu me jogue pela janela.

É importante ressaltar que eu não teria chegado a esta importante marca, de quase 10.000 amigos que acompanham, curtem e comentam as fotos das Orquídeas no Apê, sem a ajuda de pessoas generosas e influentes no Instagram, às quais sou muito grato.

Neste sentido, deixo registrado meu agradecimento especial à Thais Senna, Maria Emília Senna e Adriane Danilovic, amigas e parceiras queridas do conceituado @vamosreceber, Carol Costa, do @minhasplantas, que me ajuda e me acompanha desde o início, uma amiga especial de longa data, e Marcio Leme, dos perfis de sucesso @marciosleme e @milplantas, florista talentoso e artista inspirador que tive o privilégio de conhecer pessoalmente.

Aos que ainda não conhecem, deixo meu convite para que façam uma visita a este despretensioso perfil. Não é preciso ter um celular de última geração para acompanhar as postagens, tudo pode ser visualizado pela web, através deste endereço: @orquideasnoape. A todos que nos seguem, deixo meu muito obrigado, de coração, por todo o apoio e carinho, sempre! Um grande abraço!

12 comentários:

  1. maria rita cabral15 de maio de 2015 05:53

    confesso que tentei usar o instagram mas não me convenceu, risos, coisa de velho… Fico devendo esta visita mas parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Rita, que pena! Mas imagine, é apenas uma questão de preferência, mesmo! Acompanho com atenção as belíssimas e inteligentes postagens que você faz no Facebook. Muito obrigado pelo carinho do comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. maria Antonina galvao de Sá Sangiorgi15 de maio de 2015 05:53

    As vezes vejo suas fotos . Tão lindas e nitidas que fico emocionada. Parece que aorquidea esta comigo. Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Antonina! Tudo bem com você? Nossa, agora eu que fiquei emocionado com a sua mensagem! Que bom saber que está gostando das fotos, fico muito contente! Super obrigado pelas palavras de apoio e carinho!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Só posso te cumprimentar, por mais esta marca espetacular e tbm te parabenizar por esta foto magnífica da S.cernua!! Viu só? Os seguidores tem motivos prá te seguir!! Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia! Fico feliz por saber que gostou da foto! Sua opinião é sempre muito importante para mim! Muito obrigado pelas palavras de apoio e incentivo, é uma alegria e uma honra ter a companhia de uma amiga sempre presente como você!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. É um número mt expressivo (e olha que nem estou lá, rsrsrsrs)…
    Mas o que se pode dizer nessa hora é: Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo, tudo bem? Que pena que não está lá, seria uma honra contar com a sua companhia! Muito obrigado pela visita e pelas palavras de apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. OLA SERGIO ….
    QUE MARAVILHA ,FICO MUITO FELIZ POR VC E POR NÓS QUE TE ACOMPANHA ,POIS VC SÓ NOS TEM MOSTRADO COISAS MARAVILHOSAS .
    AGRADECIDA QUERIDO …PARABENS!!!!
    FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leila! Imagine, você sempre um amor de pessoa! Fico feliz por saber que está gostando e agradeço, de coração, pela companhia e apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Mais de 10.100, Ju! Que sucesso!!!! Parabéns, mano!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Má! Pois é, estou super contente! E tudo graças ao seu presente, muito obrigado por toda a ajuda e incentivo, sempre!

      Um grande abraço!

      Excluir