Orquídeas no Apê - Nova temporada


Orquídea Dendrobium híbrido - Denphal
Dendrobium híbrido - Denphal

Pessoal, estamos de volta, desejando um ótimo 2015 a todos que carinhosamente nos acompanham! Que este seja o ano da virada, da decolagem, da escolha do melhor caminho rumo à felicidade. Tudo, evidentemente, sempre acompanhado de muitas e belas orquídeas, que ninguém é obrigado a viver sem elas.

Particularmente, 2014 foi um ano que não deixará saudade. Entre muitos problemas e turbulências, aqui estamos, mais ou menos sãos e salvos. Durante este longo afastamento, recebi inúmeras manifestações de carinho e apoio, pelas quais agradeço imensamente, de coração. Eu sinceramente não imaginava que minha ausência seria tão sentida, foi uma grata surpresa. Aproveito para pedir desculpas a todos por este recesso mais longo do que o planejado.

Para as Orquídeas no Apê, este ano traz várias marcas importantes, dignas de nota. Atingimos o inédito número de meio milhão de visualizações de páginas, fruto dos três anos deste blog. Estamos com 8.700 seguidores no Instagram e mais de 7.200 fãs no Facebook. Tudo isso graças ao apoio, lealdade e consideração de cada um de vocês, leitores fiéis a quem dedico esta homenagem.

Em meio a tantos acontecimentos recentes repletos de ódio e violência, trago hoje para vocês uma suntuosa cascata branca de flores e botões florais, em sintonia com o Novo Ano que se inicia. Trata-se de um Dendrobium híbrido popularmente conhecido como Denphal. Orquídea de fácil cultivo e generosas florações, é uma aquisição indicada para aqueles que cultivam em apartamento ou pequenos espaços. Para ela, não há tempo ruim.

Espero que tenham gostado. Convido todos a nos acompanhar nesta nova jornada, agradecendo desde já pelo precioso apoio de cada um de vocês! Um grande abraço e até mais!

26 comentários:

  1. Incrível: há apenas algumas horas acessei o blog para conferir novas publicações… Desejo um 2015 produtivo e generoso, em todos os sentidos. A foto está maravilhosa!! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Alexia? Que legal, adorei a coincidência! Para mim é uma grande honra e uma alegria ter o seu comentário como o primeiro do ano!

      Muito obrigado, de coração, por todo o apoio e pela fiel companhia, sempre comentando e incentivando este trabalho!

      Um grande abraço, tudo de bom!

      Excluir
  2. Américo Pereira15 de maio de 2015 06:21

    Olá Sérgio,
    Maravilhosa orquídea e excelente foto com que nos brinda neste início de 2015. Fico imensamente satisfeito que tenha retomado o sua atividade neste blog, que costumo sempre seguir com atenção, sendo um “espaço” relevante para qualquer orquidófilo. Desejo-lhe que 2015 seja um ano repleto de acontecimentos positivos e que e que estes contribuam para a realização dos seus anseios.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Américo! Tudo bem? Fico muito feliz e honrado ao saber que gostou da orquídea e da foto! Muito obrigado pelas belas palavras de incentivo. Sua presença neste espaço é muito importante para mim, já que o considero um exímio orquidófilo e grande representante dos colecionadores europeus. Agradeço, de coração, por todo o apoio!

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  3. Olá, Sérgio!!

    Tenha certeza que 2015 será um ano muito diferente de 2014 – com alegrias, com paz e muito sucesso para você! Você é uma pessoa incrível!! Seu blog me faz muito bem, acredite.

    E essa Denphal é maravilhosa! Vou procurar um exemplar pra mim.

    abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Solange!

      Tudo bem com você? Tomara que sim, um excelente e diferente ano para todos nós!

      Mas imagine, muita bondade sua! Que bom saber que está gostando do blog, muito obrigado pelo carinho e apoio! Espero que encontre sua Denphal e que ela a faça muito feliz! Agradeço, de coração, pela visita!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. OLA SERGIO!!!!

    SENTIMOS A SUA AUSÊNCIA SIM ….
    TENHO CERTEZA QUE TODOS FICARAM MUITO CONTENTE C/O SEU RETÔRNO.
    VC É UMA PESSOA MUITO QUERIDA.
    PARABÉNS PELO SUCESSO QUERIDO .
    FORTE ABRAÇO

    LEILA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Leila? Imagine, você sempre um amor de pessoa!

      Que ótimo receber sua visita e ler seu comentário neste início de ano. Muito obrigado pelo carinho e pelo apoio, sempre prestigiando o blog com sua adorável presença!

      Um grande abraço, tudo de bom!

      Excluir
  5. Olá Sergio,
    Primeiramente quero te desejar um feliz 2015 e dizer de coração que vc fez muita falta neste período de ausência. Enfim, linda flor e como sempre maravilhosa foto! Um grande abraço e espero ansiosa pela próxima postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliane! Tudo bem com você? Muito obrigado, agradeço e retribuo os votos de um excelente 2015 a você e sua família!

      Fico feliz por saber que gostou da flor e da foto! E que bom saber que sentiu minha ausência, muito obrigado pelo carinho e pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Hoooray!! Muito feliz por estar de volta. Feliz 2015! boas vibes e renovação da esperança por dias melhores no mundo.
    Perfeita escolha da orquídea para seu retorno!.
    O seu blog é maravilhoso e você de uma gentileza incomparável.
    Grande beijo e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea! Que alegria reencontrá-la por aqui! Para você também, um excelente Ano Novo! Tudo de bom, sempre!

      Imagine, você sempre muito gentil e carinhosa! Fico feliz por saber que gostou da orquídea, muito obrigado pela linda mensagem e pelas palavras de apoio!

      Beijo grande e tudo de bom!

      Excluir
  7. Amo as Denphals. Essa é linda. Tenho umas quatro. Me senti órfã sem você aqui. Nao fuja de novo.
    Foi pra preparar coisas lindas. Não foi? Que 2015 seja maravilhoso. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Lucia! Que bom, também gosto bastante! Você sempre muito carinhosa, agradeço de coração por todo o apoio e incentivo! Um excelente ano para você também, tudo de bom!

      Beijos e até mais!

      Excluir
  8. Olá Sérgio! Seja bem vindo mais uma vez; especialmente por causa desta retomada triunfal, qual nos apresenta esta belíssima “denphal alba”!
    Grande abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Jalo? Há quanto tempo! Muito obrigado pela generosa recepção, fico feliz por estar de volta e receber seu comentário! Que bom que gostou da Denphal, muito obrigado pela visita e pelas palavras de apoio!

      Um grande abraço, tudo de bom!

      Excluir
  9. Maria Antonina Galvao de Sá Sangiorgi15 de maio de 2015 06:26

    Vc é um lindo e educado. Adoro seu blog e vamos está aqui sempre te acompanhando. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Antonina! Imagine, muita bondade sua! Fico muito feliz por saber que gosta do blog, muito obrigado pela carinhosa mensagem! Sua presença é muito importante para mim, agradeço de coração pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  10. Olá Sergio. Estou aprendendo muito com suas orientações.
    Tenho algumas Phalaenopsis que após a floração , cortei a haste conforme as orientações, mas elas parecem estar fracas pois as folhas murcharam e parecem secas.( desidratadas ) Rego com um bom banho de torneira 1 X na semana e adubo peters 20-20-20- também 1 x por semana. Todas estão plantadas em vasos transparentes. O que fazer? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angelo, tudo bem? Que pena, sinto muito pelas suas Phalaenopsis. Você está fazendo tudo certo. No entanto, neste calor terrível que está fazendo, talvez seja necessário regar com mais frequência. Para saber a hora certa de molhar novamente, é preciso colocar o dedo sobre o substrato e afundar levemente. Se estiver seco, é hora de regar (independentemente da frequência semanal). Outro método que ajuda bastante é colocar um pratinho ou qualquer recipiente largo com pedras, cascalho, brita ou argila expandida no fundo e uma lâmina de água. O vaso vai por cima, sem contato direto com a água. Isto ajuda a manter a umidade em torno da planta. Espero que suas orquídeas se recuperem! Muito obrigado pela visita!

      Um grande abraço!

      Excluir
  11. Olá Sergio, meu amigo querido!
    Que lindo iniciar 2015 com uma cascata linda de orquídeas, da cor mais pura, representando a paz que o mundo tanto precisa!
    É um colírio para os nossos olhos cansados de ver tanta violência sem sentido…

    Amigo, fico feliz demais que esteja iniciando o ano cheio de energia e vitalidade!
    Sinto que está muito mais animado que no ano que passou, pois suas vibrações positivas estão saltando aos olhos!
    Isso mesmo, é ano novo, renascimento!
    Agora que você vai colher todos os bons frutos do seu lindo trabalho amigo!
    Aliás, parabenizo pelos números incríveis que já conquistantes!
    Afinal, ter tantos seguidores assim nas redes sociais, só comprova o quanto seu trabalho é admirado por todos!
    Sabe que sou sua fã e para sempre serei!!!
    Parabéns mil vezes Sergio e que 2015 seja um caminhar leve e suave…
    Maravilhoso princípio de ano!! :)))))
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! Este recomeço não teria sentido sem a sua carinhosa presença. Que alegria ler a sua mensagem, sempre repleta de sensibilidade e alto astral! Fico feliz por saber que gostou das orquídeas e agradeço, de coração, por esta linda mensagem de esperança e otimismo! Também desejo a você toda a felicidade e sucesso, que seu blog continue sendo esta inspiração para tantas pessoas. Muito obrigado pela visita, adorei!

      Beijo grande e tudo de bom!

      Excluir
  12. Oi Sérgio,

    Feliz 2015!!!

    Estou aqui de novo para mais um help. Minha Denphal murchou toda e deu um ‘broto’ novo. Eu deixo ele lá ou tiro e planto em outro lugar?

    https://imageshack.com/i/ipSkAztEj

    Em tempo: ela está numa árvore, no meu quintal.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!

      Muito obrigado, para você também, tudo de bom! Perdão pela demora em responder!

      Está lindo o broto do seu Dendrobium, parabéns! Você pode esperar só mais um pouquinho, de modo que ele tenha raízes um pouco mais longas. Quando isso acontecer, basta destacar o broto da planta mãe e plantá-lo onde preferir.

      Imagine, eu que agradeço pela visita e pelo carinho!

      Um grande abraço!

      Excluir
  13. Olá,Sérgio!
    Ô,meu amigo, também andei bem sumida e tirei alguns dias pra ficar longe um pouquinho do computador, aproveitando para resolver vários probleminhas e aproveitar as férias dos meus meninos. Mas que bom que já voltaste e nos trouxeste este lindo cacho florido da tua alva e preciosa orquídea…Linda demais!!! Com certeza, estaremos te acompanhando sempre por aqui, nas tuas belas aventuras com estas plantas maravilhosas que são as orquídeas!
    Meu abraço carinhoso e meus desejos de um novo ano repleto de paz, saúde,muitas alegrias e novas conquistas pra você e toda a tua família!!!
    Teresa
    (“Se essa lua fosse minha”)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teresa! Que prazer receber a sua visita, seja muito bem-vinda de volta! Que bom saber que pôde descansar um pouco e retornar revigorada!

      Muito obrigado pelo carinho da sua mensagem e pelas palavras de apoio e incentivo! Também desejo um excelente 2015 a você e à sua família, tudo de bom!

      Um grande abraço!

      Excluir